Fechar
GP1

Política

Juiz vai ouvir testemunhas de Hugo Napoleão denunciado em ação penal

O esquema consistia em saques, em espécie, na boca do caixa, de cheques emitidos pela Servaz à Caixa, e cheques emitidos pela Agespisa, à empresa, totalizando R$ 6.7 milhões.

A Justiça Federal marcou para dezembro de 2015 o interrogatório das testemunhas de defesa arroladas na ação penal em que é réu o ex-governador Hugo Napoleão do Rêgo Neto, a ex-primeira dama Lêda Napoleão, dois ex-secretários de estado; ex-diretores da Agespisa e funcionários da Caixa Econômica Federal. O empresário Onofre Américo Vaz, dono da construtora Servaz, que também havia sido denunciado faleceu no curso do processo e teve extinta a punibilidade.

Imagem: DivulgaçãoLeda e Hugo Napoleão(Imagem:Divulgação)Leda e Hugo Napoleão

A ação é referente a possível prejuízo causado aos cofres públicos por meio de esquema envolvendo a Caixa Econômica Federal praticados entre 20 a 24 de setembro de 2002. O suposto esquema consistia em saques, em espécie, na boca do caixa, de cheques emitidos pela empresa Servaz à Caixa Econômica Federal, e de cheques emitidos pela Agespisa, à empresa, totalizando o valor de R$ 6.708.132,51 (seis milhões, setecentos e oito mil, cento e trinta e dois reais e cinquenta e um centavos).

O juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, designou para o dia 03 de dezembro de 2015, às 9:00 horas, a oitiva das testemunhas de defesa José Raimundo de Araújo Carvalho, José Francisco do Nascimento Oliveira, Sonia Maria Amaral Almeida, Alberto Marques Campos Drumond e Simone Pereira de Farias Araújo, Cristina Maria do Vale e Silva e Sebastião Rocha Leal Júnior e, por videoconferência com Brasília/DF, às 11:00 horas, a oitiva de Luiz Robério de Sousa Tavares. Para o dia 04 de dezembro de 2015, às 9:00 horas , a oitiva das testemunhas Marcos Antônio Araújo Tajra, Antônio Lucimar dos Santos, Ana Lúcia Veras e Silva Ferreira, Manoel Bandeira de Sena Rosa e Fernando Antônio Ferraz Fortes, Wellington Bonfim e Maria Victória Leal e, por videoconferência com Brasília/DF, às 11:00 horas, a oitiva de Nelson Antônio de Sousa. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.