Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus diz que Governo quer buscar equilíbrio financeiro

O deputado afirmou que não há definição sobre o início dos debates da proposta de Projeto de Lei Orçamentária para o exercício financeiro do estado no ano que vem.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado João de Deus (PT), confirmou ao GP1 que não há definição sobre o início dos debates da proposta de Projeto de Lei Orçamentária para o exercício financeiro do estado em 2017, que foi enviado pelo governador Wellington Dias para a Alepi.

Segundo o parlamentar, a relatora da proposta orçamentária deve estabelecer um calendário para tramitação da matéria na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. “A relatora deputada Flora Izbel (PT) vai se reunir com a Comissão de Finanças da Casa na terça-feira da próxima semana, para ouvir as propostas de calendário, para definir prazos de solicitação de emendas, audiências públicas. Só depois tem a votação nas finanças e a votação no plenário”, informou o deputado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João de Deus João de Deus

O deputado João de Deus disse ainda que o estado quer buscar o equilíbrio financeiro. “O governo vai estar aberto para negociar com os poderes, mas sempre respeitando a legislação, principalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal e levando em consideração o equilíbrio financeiro do Estado e os efeitos da crise financeira na gestão pública, nas contas do Executivo”, ressaltou o líder.

Proposta Orçamentária

O projeto fixa para 2017 uma despesa de R$ 11.504.366.793,00 (onze bilhões, quinhentos e quatro milhões, trezentos e sessenta e seis mil, setecentos e noventa e três reais), que após dedução das contribuições do Estado ao Fundeb e transferências constitucionais aos municípios, resulta em R$ 9.257.335.807,00 (nove bilhões, duzentos e cinquenta e sete milhões, trezentos e trinta e cinco mil, oitocentos e sete reais).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.