Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paulo Roberto da Iluminação aponta falhas que afetaram o PTB

"Primeiro, foi do senador Elmano não ter sido candidato. Depois veio o lançamento, de forma açodada, do nome de Amadeu", disse o vereador.

Ao analisar de maneira muito clara, o desempenho do PTB nas eleições de Teresina, o vereador Paulo Roberto da Iluminação, que não conseguiu se reeleger, afirmou que se o senador Elmano Férrer tivesse disputado a prefeitura da Capital, o resultado do partido teria sido outro. O parlamentar apontou como falha, o que ele chamou de candidatura “açodada” de Amadeu Campos, que disputou o comando do Palácio da Cidade, mas obteve um desempenho aquém do esperado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Paulo Roberto da Iluminação Vereador Paulo Roberto da Iluminação

“Foram cometidos muitos erros. Primeiro, foi do senador Elmano não ter sido candidato. Acho que no momento que ele saiu de senador se tivesse tomada a decisão de ser candidato, com certeza, ele teria sido eleito no primeiro turno. Depois veio o lançamento, de forma açodada, do nome de Amadeu. Foram muitos erros, embora tivéssemos um bom candidato, mas o desempenho foi abaixo. Quando o majoritário não desempenha os proporcionais sofrem também”, desabafou o vereador.

Quanto a afirmação de que o nome de Amadeu foi lançado de forma açodada,   explicou o porquê fez a afirmação. “Acho que o partido não fez avaliação, pesquisas para avaliar o cenário [com a indicação de Amadeu Campos]. Poderíamos procurar outros caminhos para que pudéssemos ter conseguido um resultado mais positivo nestas eleições”, explicou o petebista.

Vale destacar que a indicação de Amadeu Campos foi feita pelo senador Elmano Férrer, que reiteradas vezes, afirmou que não seria candidato a prefeito de Teresina, mesmo com os vários pedidos dos membros do PTB.

Questionado então, depois das colocações, se teria sido de Elmano Férrer, a culpa pelo baixo desempenho da sigla, Paulo Roberto reafirmou: “Estou aqui falando que foram cometidos erros que acabaram afetando o partido, tanto no majoritário, quanto no proporcional”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.