Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir aproveitará vereadores em sua equipe de governo

O prefeito se mostra tranquilo e garante que o secretariado será composto pelo grupo que já está na base aliada e ajudou em sua reeleição no último dia 2 de outubro.

Embora admita que a capacidade técnica seja fundamental na composição de sua equipe de auxiliares, o prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) deverá se valer também do critério político para montar o seu secretariado.

Reeleito por uma aliança formada por 14 partidos, para acomodar todo mundo, Padre Walmir deve convocar vereadores e suplentes para compor a sua equipe de primeiro escalão na Prefeitura de Picos. Ao falar sobre o assunto Padre Walmir se mostra tranquilo e garante que o secretariado será composto pelo grupo que já está na base aliada e ajudou em sua reeleição no último dia 2 de outubro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir vai convocar veradores e suplentes para o secretariadoPadre Walmir vai convocar veradores e suplentes para o secretariado

“A montagem do nosso governo com certeza não terá muitas novidades, pois será feita com pessoas que já estão na base. O máximo que pode acontecer é o remanejamento de uma pessoa ou outra, troca de pasta”, confidenciou. Acrescentou, porém, que vai priorizar aqueles que têm capacidade técnica para o cargo que vão assumir, mas que já estão no grupo.

Padre Walmir reafirmou ainda o que disse no período de campanha, de que todos os 58 candidatos a vereador serão contemplados, terão participação no próximo governo de Picos.

“Sabemos que vereadores que já tinham história política em Picos não foram reeleitos e ficaram como suplentes. Alguns deles podem ser chamados [para ocupar secretarias], assim como quem se elegeu pode ser convidado, visando abrir espaço para suplentes que possam colaborar na Câmara Municipal”, adiantou.

Suplentes

O GP1 apurou que pelo menos dois vereadores da base aliada que não conseguiram se reeleger no último dia 2 de outubro devem compor aequipe de primeiro escalão do Padre Walmir, a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano.

Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) é cotado para assumir a secretaria municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, enquanto Filomeno Portela Richard Neto (PSD) deve ir para a pasta de Administração. Também já está praticamente certo que a primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente segue em frente” (PT, PTB, PMDB, PSB, PTN, PSD e PEN), Maria Creusa Nunes Barbosa (PMDB); deve assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Picos. Quem vai se licenciar do mandato ainda não está definido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.