Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSDB é o partido que elegeu mais vereadores em Teresina

Para se ter uma ideia da vantagem dos tucanos, o vereador Jeová Alencar conseguiu 10.194 votos, quase quatro mil a mais que o segundo colocado, que também é tucano, o delegado Samuel.

O PSDB foi o partido que mais conseguiu eleger vereadores para a Câmara Municipal de Teresina. Os tucanos conseguiram manter as quatro vagas, com as eleições de Jeová Alencar, Delegado Samuel, Edson Melo e Joninha.

Para se ter uma ideia da vantagem dos tucanos, o vereador Jeová Alencar conseguiu 10.194 votos, quase quatro mil a mais que o segundo colocado, que também foi um tucano, o delegado Samuel, que teve  6.358 mil votos. O PSDB estava na coligação proporcional com o PP e PMB. Juntos eles conseguiram eleger sete vereadores. Além dos quatro tucanos, tiveram Venâncio (PP), Aluísio Sampaio (PP) e Graça Amorim (PMB).

  • Foto: Divulgação/AscomCâmara de Vereadores de TeresinaCâmara de Vereadores de Teresina

O PTC conseguiu duas vagas com Ítalo Barros e Gustavo Gaioso, o PT perdeu uma vaga, agora estão com duas, sendo Dudu Borges e Deolindo Moura. O PEN, que não tinha representante na Câmara, surpreendeu ao conseguir duas vagas, com Fábio Dourado e Gustavo de Carvalho.

O PSL manteve as suas duas vagas, com as reeleições de Ricardo Bandeira e Luís André.  O PT do B, com Zé Filho, o PSDC com Neto do Angelim, PC do B, com Enzo Samuel, e o PPS com Dr. Lázaro, não tinham representatividade na Câmara e agora cada um tem uma vaga.

O PMDB conseguiu duas vagas ao eleger o Professor Zé Nito e Luiz Lobão. Já o PRP elegeu Joaquim do Arroz e Valdemir Virgino. O PSD elegeu apenas um vereador, Caio Bucar, assim como o Solidariedade com o Major Paulo Roberto. O PRB conseguiu uma vaga com o pastor Levino de Jesus. O Partido Verde continuará tendo Teresa Brito como a única representante na Câmara. O PSB e o DEM tinham uma vaga e não conseguiram uma vaga.

Confira as vagas por partido:

PSDB – 4

PMDB- 2

PT- 2

PTC- 2

PP- 2

PEN- 2

PRP- 2

PSL-2

PSDC- 1

PC do B- 1

PT do B- 1

PSD-1

PRB- 1

PV- 1

PMB- 1

SD- 1

PDT- 1

PPS- 1

PHS- 1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.