Fechar
GP1

Política

Apenas uma mulher é eleita prefeita no segundo turno no país

Raquel Lyra, foi eleita prefeita de Caruaru.

  • Foto: Facebook/Raquel LyraRaquel LyraRaquel Lyra

Em número bem menor do que os homens nas disputas eleitorais deste domingo (30), as mulheres se elegeram no segundo turno em apenas uma cidade. Raquel Lyra, do PSDB, venceu o peemedebista Tony Gel e será a primeira mulher a governar o município de Pernambuco em 2017.

Segundo um levantamento feito pela Agência Brasil, somente 5,3% dos 114 políticos que concorreram ao segundo turno eram mulheres. Essa porcentagem foi derrotada, em Florianópolis e Campo Grande, por Gean Loureiro (PMDB) e Marquinhos Trad (PSD), que venceram respectivamente, Angela Amin (PP) e Rose Modesto (PSDB). No primeiro turno, Teresa Surita (PMDB) foi a única candidata vitoriosa das capitais, na roraimense Boa Vista.

O candidato Busato (PTB), de Canos (RS), conseguiu virar a disputa em 2 de outubro e venceu Beth Colombo (PRB). Os eleitores da mineira Juiz de Fora preferiram colocar na prefeitura Bruno Siqueira, que concorria com a petista Margarida Salomão. Já em Guarujá (SP), o candidato Dr. Valter Suman (PSB) derrotou Haifa Madi (PPS) por uma margem pequena de votos: a diferença entre os dois foram 2.600 eleitores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.