Fechar
GP1

Picos - Piauí

Presidente da Câmara de Picos articula candidatura à reeleição

Atual presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) busca um novo mandato de dois anos.

Reeleito para seu terceiro mandato consecutivo de vereador, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), busca agora sua reeleição no comando do legislativo. A eleição só acontece no dia 1º de janeiro de 2017, mas, as articulações em torno do assunto já estão bem adiantadas.

Mesmo faltando quase três meses para a eleição da mesa diretora da Câmara, Hugo Victor (PMDB) não perdeu tempo. Após a computação dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, conhecidos os vereadores eleitos em Picos, ele já começou as articulações buscando um novo mandato de presidente.

  • Foto: José Maria Barros Hugo Victor quer ser o candidato de consensoHugo Victor quer ser o candidato de consenso

“Após ser reeleito coloco meu nome a apreciação dos colegas! Tivemos uma renovação expressiva na Câmara Municipal de Picos e vamos conversar com todos os parlamentares. Mostrar o trabalho que foi feito durante esses dois mandatos e apresentar o que pode ser feito por dois anos. E tentar buscar o consenso” – anuncia Hugo Victor.

A base de apoio ao prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), elegeu novo vereadores e a oposição fez seis. O atual presidente da Câmara informou que vai conversar com o gestor para que ele [Hugo Victor] seja o candidato do governo.

“Vamos conservar com todos os colegas, da situação e da oposição, pois queremos ser o candidato do consenso. Com diálogo, respeito, agindo da mesma forma de quando fui eleito presidente da Câmara nas duas eleições anteriores” – ressalta Hugo Victor.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB)Presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB)

Nas articulações para viabilizar o seu nome para continuar na presidência da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor enfatiza que vai trabalhar com a unidade, diálogo e transparência, visando conseguir os votos necessários para se reeleger presidente. “Não sou empecilho! Se os colegas acharem que tem um nome melhor do que o melhor, apresentem e vamos buscar o consenso! Mas, repito, quero continuar presidente da Câmara Municipal de Picos e vou trabalhar para isso” – garante Hugo Victor.

Ele disse que já iniciou as conversas com o prefeito reeleito, Padre Walmir (PT). Porém, como faltam quase três meses para as eleições, vai continuar o diálogo, ouvir os colegas e buscar ser o nome de consenso, encabeçando uma chapa que represente todas as forças políticas com assento na casa.

Chapa

Embora ele não queira se adiantar, mas, segundo apurou a reportagem do GP1, a reeleição de Hugo Victor para a presidência da Câmara está praticamente garantida. Seu nome teria, inclusive, o aval do prefeito reeleito, Padre Walmir (PT) e apoio da bancada de oposição, composta de seis vereadores.

Até mesmo o esboço de uma chapa de consenso já estaria sendo fechado. Presidente, Hugo Victor (PMDB), 1º vice-presidente, Wellington Dantas (PT); 1º secretário, José Luís de Carvalho (PTB); 2º vice-presidente, Simão Carvalho Filho (PSD) e 2º secretário, José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho), do PP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.