Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Prefeito eleito denuncia Zé Resende ao Tribunal de Contas

O Prefeito eleito solicitou ao TCE o bloqueio das contas do município pela ausência de informações e pelo atraso nos salários dos servidores.

O prefeito eleito de Boa Hora, Francieudo Nascimento Carvalho, protocolou no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no dia 26 de outubro, uma denúncia com pedido de bloqueio das contas da prefeitura de Boa Hora, sob a gestão de Zé Resende. Francieudo afirma que a atual gestão municipal tem se recusado a fornecer as informações indispensáveis a uma efetiva transição governamental, bem como o atraso no pagamento das verbas laborais dos servidores públicos.

Sobre os atrasos, o GP1 já havia noticiado os atrasos nos pagamentos, onde os servidores não receberam referente aos meses de dezembro de 2012, dezembro de 2014, novembro e dezembro de 2015 e setembro de 2016. Na ocasião o prefeito argumentou que o repasse do Governo Federal, pelo Fundeb, é menor do que os gastos com pessoal da Educação, por isso a prefeitura não estaria conseguindo resolver a situação.

  • Foto: Facebook/Zé Resende Prefeito Zé Resende à direita Prefeito Zé Resende à direita

Na denúncia foram anexadas declarações dos servidores confirmando os atrasos. “Destaco ainda que, muitos destes atrasos são em decorrência de perseguições políticas, pelo fato aos servidores municipais não terem apoiado o atual gestor do município no pleito eleitoral”, afirmou.

Outro ponto da denúncia é que após a criação da equipe de transição, o prefeito não tem repassado as informações solicitadas para ele ficar ciente sobre a situação da prefeitura de Boa Hora. “Após a instituição da comissão, foram protocolados alguns ofícios junto a Prefeitura Municipal de Boa Hora, requerendo as informações necessárias para a transição governamental na forma da lei, como se pode observar pela análise das segundas vias dos ofícios anexos devidamente protocolados. Todavia, a atual gestão municipal tem se omitido no fornecimento das informações solicitadas, o que tem inviabilizado completamente o referido procedimento de transição”, disse Francieudo.

É solicitado então o bloqueio das contas pela ausência de informações e pelo atraso nos salários dos servidores. Ainda é solicitado que o Ministério Público seja informado para que tome as medidas cabíveis em relação ao caso, e que seja realizada uma auditoria ou Tomadas de Contas Especial para que sejam apuradas irregularidades na administração.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (1), o prefeito não foi localizado para comentar a denúncia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.