Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Padre Walmir faz mistério sobre o novo secretariado

Gestor garante que só vai anunciar os nomes dos novos secretários na semana da posse dos eleitos em 2 de outubro.

Reeleito no último dia 2 de outubro o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), está fazendo mistério sobre a composição do seu novo secretariado. Ele admite que já vem conversando com lideranças dos partidos da base, porém, só vai anunciar os nomes que farão parte da equipe na semana da posse.

Padre Walmir (PT) foi reeleito numa coligação composta por 14 partidos e, na campanha contou com o apoio de lideranças expressivas, dentre as quais os deputados estaduais Nerinho (PTB) e Severo Eulálio Neto (PMDB).

Quando questionado sobre a formação de sua nova equipe, Padre Walmir tem economizado nas informações. “Temos conversado bastante sobre o novo secretariado! Existem decisões que dependem de respostas de outra, por isso, creio que somente na semana da posse é que estaremos anunciando os nomes” – ressaltou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir discute redução de gastos com seu secretariadoPadre Walmir discute redução de gastos com seu secretariado

Apesar do mistério sobre os nomes, Padre Walmir adianta que não existirão muitas novidades. Sua pretensão é mexer em uma ou outra pasta, mas, no geral, parte da atual equipe será mantida.

“Vamos remanejar porque iremos administrar diferente, mas, com as mesmas pessoas! Agora, reconhecendo mais a capacidade e a potencialidade de cada um para aquela determinada secretaria” – adianta o Padre Walmir.

Secretariado

Nos bastidores, comenta-se, no entanto, que alguns nomes já estariam certos na nova equipe de primeiro escalão do Padre Walmir. A jornalista Maria Santana deixaria a Secretaria Municipal de Governo e assumiria a tesouraria; Maria Rosilene Monteiro será mantida na Educação; Gláuber Silva permanece no Meio Ambiente e Recursos Hídricos, assim como Glória Saunders fica em Trabalho e Assistência Social. Já o tesoureiro Raniery Dantas de Lima vai para Finanças.

Os vereadores não reeleitos, Iata Rodrigues (PSB) e Filomeno Portela (PSD) são nomes praticamente certos na nova equipe do Padre Walmir. O primeiro comandará a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana e o segundo vai para Administração.

Os titulares das secretarias municipais de Saúde, Cultura e Serviços Públicos serão indicados pelo PTB, no entanto, os nomes ainda não foram definidos. Já o novo Procurador Geral do Município deverá ser o advogado Maicon Luz, coordenador da equipe de transição. A secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo será indicação do médico Gutenberg Rocha (PSDB), que aderiu à candidatura do Padre Walmir no dia da convenção, 4 de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.