Fechar
GP1

Política

Robert Rios considera fraco o desempenho de Lula em pesquisa

Para o deputado estadual Robert Rios (PDT), mesmo que apareça em primeiro lugar, acredita que a pesquisa não foi positiva para o ex-presidente Lula.

Pesquisa divulgada pelo Datafolha na segunda-feira (12) para a presidência da república nas eleições de 2018 mostrou Lula (PT) em primeiro lugar nas intenções de votos, com 25%, seguido de Marina Silva (Rede) com 15% e Aécio Neves (PSDB) em terceiro lugar com 11%.

Apesar desse resultado positivo para Lula, em uma simulação no segundo turno, Marina Silva ganha de todos os seus adversários. Para o deputado estadual Robert Rios (PDT), mesmo que apareça em primeiro lugar, acredita que a pesquisa não foi positiva para o ex-presidente Lula.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

“Eu acho que esses 25% mostram que ele está muito longe do seu  histórico, o Lula antigamente nas pesquisas tinha mais de 50%, agora tá em 25% e o segundo turno mostra que ele já perde para a Marina Silva. Isso é um reflexo da situação do PT”, afirmou o deputado estadual.

Questionado se acredita que Lula poderia novamente ganhar uma eleição para presidente, Robert Rios disse acreditar que o ex-presidente é atualmente o melhor nome do Partido dos Trabalhadores, mas que a pesquisa mostrou o quanto o seu desempenho está fraco.

“Eu acredito que ele não seja nem candidato. Vamos esperar para ver. Ele ainda é o melhor nome do PT para disputar [a presidência da República], mas esses 25% mostram o quanto que ele está fraco”, destacou o parlamentar, em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.