Fechar
GP1

Picos - Piauí

Oposição racha e fortalece candidatura de Hugo Victor em Picos

Dos seis vereadores da bancada de oposição, três devem votar no atual presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

Ao contrário do que anunciou logo após as eleições municipais deste ano, a bancada de oposição ao prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), não está mais unida em relação à eleição para a mesa diretora da Câmara. A votação será na manhã de 1º de janeiro de 2017 e pelo menos três candidatos estão na disputa pela presidência. 

Dos seis parlamentares eleitos pela oposição, pelo menos três não devem seguir a orientação do candidato derrotado, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que tem preferência pelo nome de José Arimateia Luz, o Maté (PSL). 

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Hugo Victor recebe apoio de vereadores da oposiçãoHugo Victor recebe apoio de vereadores da oposição

Os vereadores reeleitos José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP) e Raimundo Nunes Ibiapino (PRTB), confirmaram para a reportagem do GP1 que vão votar no atual presidente da casa, Hugo Victor (PMDB), candidato à reeleição. Valdívia Santos (PRTB) preferiu não se manifestar. 

Rinaldinho (PP), que articulou a união do grupo da oposição no processo de escolha da mesa diretora da Câmara, foi o primeiro a cair fora. Ele disse que já comunicou oficialmente à deputada Belê Medeiros (PP), que não vota no vereador Maté (PSL) e que tem preferência pelo nome de Hugo Victor (PMDB).

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Rinaldinho (PP) foi o primeiro da oposição a declarar apoio a Hugo Victor.Rinaldinho (PP) foi o primeiro da oposição a declarar apoio a Hugo Victor.

O vereador Renato Ibiapino (PRTB) disse que também já comunicou sua decisão ao deputado Pablo Santos (PRTB), a quem é ligado politicamente, e este teria dito que ele [Renato] estava liberado para votar em presidente da Câmara naquele que achar melhor. 

Os demais vereadores eleitos pela oposição ainda não se manifestaram politicamente sobre o assunto, mas a tendência é apoiarem o candidato da preferência de Gil Paraibano, que é Maté (PSL). 

Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP); José Joaquim de Carvalho, Dedé Monteiro (PPS) e Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, Afonsinho (PP), mantém a posição inicial de se manterem unidos em um bloco. 

Já o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que elegeu três vereadores e o vice-prefeito Edilson Alves Carvalho, mantém a candidatura de Francisco das Chagas de Sousa, o Chaquinha à presidência da Câmara. 

Favorito 

Além de boa parte da bancada de oposição, o atual presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), conta com o apoio declarado do prefeito reeleito, Padre Walmir (PT). Por isso é considerado como favorito para vencer a disputa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.