Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara Municipal de Picos zera pauta e entra de recesso

Sessão foi marcada pelos discursos em tom de despedida pelos vereadores que não conseguiram renovar os mandatos.

Depois de 36 sessões ordinárias e algumas extraordinárias, a Câmara Municipal de Picos entrou de recesso ontem, 15. Antes da folga de final de ano, os vereadores zeraram a pauta com a votação e aprovação de vários projetos e requerimentos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Sessão foi conduzida pelo presidente da casa, Hugo Victor (PMDB)..JPGSessão foi conduzida pelo presidente da casa, Hugo Victor (PMDB)

Dos quinze vereadores com assento na casa, treze participaram da sessão de encerramento do ano legislativo e apenas dois faltaram. Fátima Sá (Rede) e Evandro Reis (PSD), que não estarão na próxima legislatura. A primeira não conseguiu renovar o seu mandato nas urnas e o segundo desistiu de concorrer à reeleição.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Treze dos quinze vereadores participaram da sessão de encerramentoTreze dos quinze vereadores participaram da sessão de encerramento

Para que não ficasse nenhum projeto em tramitação, o presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), após ouvir o plenário, decidiu realizar uma sessão extraordinária. Por conta disso, todas as matérias pendentes foram colocadas em votação e aprovadas. Dentre elas um decreto legislativo da mesa diretora criando gratificação por titulação aos servidores efetivos da casa.

Avaliação

O presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (PMDB), disse que avaliava de forma positiva e satisfatória o trabalho desempenhado pelos vereadores picoenses. Segundo ele, ao longo dos últimos quatro anos, especialmente 2016, vários projetos importantes foram debatidos e aprovados em plenário, além de dezenas de requerimentos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Pauta é zerada e Câmara de Picos entra de recessoPauta é zerada e Câmara de Picos entra de recesso

“Sabemos das dificuldades enfrentadas nesse período, mas, fizemos aquilo que estava ao nosso alcance! Cobramos do prefeito, do governador, dos deputados federais e estaduais, dos senadores, melhorias para Picos. Precisamos continuar crescendo e para tal vamos manter a unidade da Câmara, independente da posição ideológica de cada um dos vereadores” – ressaltou Hugo Victor.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Presidente da Câmara avalia como positivo trabalho da atual legislaturaPresidente da Câmara avalia como positivo trabalho da atual legislatura

No próximo sábado, 17, às 19 horas, na quadra esportiva do Premen, acontece a solenidade de diplomação dos eleitos em Picos, que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2017. A próxima legislatura será aberta em 2 de fevereiro com a leitura da mensagem do Executivo feita pelo prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.