Fechar
GP1

Picos - Piauí

Justiça eleitoral aprova prestação de contas de Padre Walmir

Após análise da documentação, o juiz da 62ª zona eleitoral aprovou as contas de campanha do prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima.

Seguindo parecer do Ministério Público, a Justiça aprovou as contas de campanha do prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). A sentença foi registrada no último dia 30 de novembro pelo juiz da 62ª zona eleitoral, Adelmar de Sousa Martins. 

Em sua prestação de contas protocolada na justiça eleitoral em 1º de novembro, o Padre Walmir (PT), informou que recebeu um total de R$ 274.800,00 para sua campanha. Segundo ele, foram gastos R$ 247.500,00, equivalente a 90,07% do que fora arrecadado. 

Em parecer técnico conclusivo, assinado no dia 11 de novembro, o analista de contas, Paulo Marcos Calland de Sousa Leite, manifestou-se pela aprovação, ao tempo em que solicitou o encaminhamento dos autos ao Ministério Público Eleitoral e, após a conclusão, para à autoridade judicial. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir anuncia apoio à cndidatura à reeleição de Hugo VictorPadre Walmir anuncia apoio à cndidatura à reeleição de Hugo Victor

De posse da documentação, o Ministério Público Eleitoral, representado pelo promotor de justiça Leonardo Fonseca Rodrigues, mandou que fosse notificado o prestador de contas para que, dentro de um prazo de 72 horas, enviasse a comprovação de prova material que demonstrasse a capacidade financeira de alguns doadores da campanha à reeleição do Padre Walmir. 

Dentre os doadores solicitados a comprovarem a capacidade financeira estavam José do Egito  Morais (21 mil reais), Maria Oneide Fialho Rocha (8 mil reais), Cláudio Galeno de Araújo (8 mil reais), Raniery Dantas de Lima (5 mil reais), Laiane Lourena Clementino de Sousa (4 mil reais), José de Arimateia Sousa e Silva (3 mil reais), Francisco Rômulo do Nascimento Costa (2 mil e 500 reais), Ezequiel de Sousa Nobre (2 mil e 500 reais), Francisca Luzanira de Sousa (2 mil e 500 reais), Marinalva Silva Lima (2 mil e 500 reais) e Maria dos Remédios Gonçalves Monteiro (2 mil reais). 

Em comunicado assinado no dia 27 de novembro, a chefe de Cartório da 62ª Zona Eleitoral, Daniela Martins Duarte, certificou que a manifestação fora apresentada dentro do prazo. Diante disso, a justiça eleitoral aprovou a prestação de contas de campanha do Padre Walmir no dia 30 de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.