Fechar
GP1

Picos - Piauí

Justiça Eleitoral diploma os candidatos eleitos em Picos

A solenidade de diplomação foi realizada na noite de ontem, 17, na quadra de esportes do Premen.

Em solenidade realizada na noite de ontem, 17, na quadra de esportes do Premen, a Justiça Eleitoral cumpriu a última etapa do processo de escolha dos candidatos a cargos eletivos em Picos. Fez a entrega do diploma ao prefeito, vice-prefeito e aos quinze vereadores eleitos no último dia 2 de outubro. Também foram diplomados os primeiros suplentes das quatro coligações que participaram da disputa.

  • Foto: José Maria BarrosVereadores participam da solenidade de diplomaçãoVereadores participam da solenidade de diplomação

O ato de diplomação foi conduzido pelo juiz da 62ª zona eleitoral, Adelmar de Sousa Martins, e contou com a presença de autoridades e dezenas de convidados. Dentre os que prestigiaram a solenidade estavam às deputadas Belê Medeiros (PP) e Flora Isabel (PT), secretários municipais e empresários.

Diplomados

Foram diplomados o prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e o vice, empresário Edilson Alves de Carvalho, além dos quinze vereadores eleitos no último dia 2 de outubro. José Wellington Gonçalves Dantas e Evandro lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT); Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, José Luís de Carvalho e Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Simão Carvalho filho (PSD) e Hugo Victor Saunders Martins (PMDB). Eles concorreram pela coligação “Trabalhando a gente segue”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSD.

Também foram diplomados os vereadores eleitos José de Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), da coligação “Juntos para continuar crescendo”, composta por PDT, PSL, PTC, PSDB, PPL, PMN e PCdoB. Essas duas alianças apoiaram a candidatura do prefeito reeleito, Padre Walmir (PT).

  • Foto: José Maria BarrosPresidente da Câmara Hugo Victor recebe diploma ao lado da familiaresPresidente da Câmara Hugo Victor recebe diploma ao lado da familiares

Da coligação “Cuidando da nossa gente”, composta pelos partidos do PP, PMB, Rede, PHS, PR e PRP, foram diplomados cinco vereadores. Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho; José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de

Chicá (PP); Valdívia Santos Martins Silva e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP).

Eleito pela coligação “Ação e Desenvolvimento”, formada pelos partidos do PPS, PV e PROS foi diplomado o vereador José Joaquim de Oliveira, o Dedé Monteiro (PPS). Essas duas alianças apoiaram o candidato derrotado Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

  • Foto: José Maria BarrosJuiz Adelmar Martins fala da importância do diplomaJuiz Adelmar Martins fala da importância do diploma

Segundo o juiz Adelmar Martins, a justiça eleitoral em Picos cumpriu ontem a noite a última etapa do processo eleitoral, a diplomação dos candidatos eleitos e alguns suplentes de coligações. Ele explica que é através desse ato que se habilitam os candidatos vitoriosos a assumir seus respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

Antes da diplomação, a justiça eleitoral analisou individualmente, inclusive com a participação de técnicos do TRE, os processos de prestação de contas dos candidatos. E, de acordo com o juiz Adelmar Martins, todos os diplomados na noite de ontem tiveram as suas contas aprovadas.

Novo mandato

O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), lembrou que havia acabado de sair de um processo eleitoral acirrado e de uma administração de um ano e meio. “Estamos vivenciando esse momento de diplomação e expectativa da posse para um novo mandato! Sentimo-nos felizes e com os pés no chão, consciente da responsabilidade e da grandeza da missão que nos aguarda”, ponderou.

  • Foto: José Maria BarrosPadre Walmir agradece a confiança do povo picoensePadre Walmir agradece a confiança do povo picoense

Padre Walmir (PT) foi reeleito prefeito de Picos com 20.133 votos, o equivalente a 48,13% dos votos válidos. O segundo colocado foi o empresário Gil Paraibano (PP), que obteve 19.531 votos, ou, 46,69% dos votos válidos. A diferença em favor do petista foi de 602 votos, percentual de 1,44%.

  • Foto: José Maria BarrosSolenidade de diplomação reúne expressivo número de pessoasSolenidade de diplomação reúne expressivo número de pessoas
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.