Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Querem desmoralizar o Lula a todo custo", afirma vereador Dudu

Em entrevista ao GP1, ele afirmou que 2017 será uma ano de turbulências na política como um todo, em especial para o PT.

Para 2017, o vereador de Teresina, Edilberto Borges, mais conhecido como Dudu (PT), acredita que o ano será de bastante turbulência na sobrevivência e manutenção da política como um todo, em especial para o Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao GP1, ele afirmou que nesse momento, a legenda precisa se unir ainda mais.

“Eu acredito que o próximo ano não vai ser fácil, muita coisa ainda vai ser julgada, por isso a gente [membros do PT] precisa se ‘consensuar’ e se desafiar para 2017. Querem desmoralizar o Lula a todo custo, nosso principal nome, não só do PT, mas influente no mundo. Estão procurando de qualquer forma caçar os direitos políticos do Lula, já é a quarta vez que ele é indiciado, mas o povo quer que ele volte, tanto é que está bem nas pesquisas. O alvo é ele, mas acaba atingindo todos do partido”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

Questionado sobre as propostas do governo Temer, como a PEC 55 (que impõe um teto aos gastos públicos pelos próximos 20 anos) e a reforma previdenciária (que propõe uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem), Dudu ressaltou que isso vai afetar bastante os brasileiros. “Está por vir anos de muita turbulência, principalmente com essa PEC 55 e a reforma previdenciária, que são embates gigantescos para o país, além da reforma trabalhista, outro pepino, sem contar essa briga entre os poderes, do Supremo [Tribunal Federal] com o Congresso, onde estão se digladiando”, complementou.

A parte boa, segundo o vereador, é que o atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT), sabe administrar bem o Estado. “O governador goza da credibilidade do povo e o governo tem equilíbrio, apesar das crises políticas e financeiras, mas apesar disso, é preciso está vigilante a toda hora, todos tem que ter essa consciência e eu tenho”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.