Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos Padre Walmir exonera servidores comissionados

A portaria foi assinada ontem, 1º de dezembro, mas com efeitos retroativos ao dia 30 de novembro.

Depois de cortar a gratificação de 62 efetivos, o prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), exonerou todos os servidores ocupantes de cargos em comissão lotados nos órgãos integrantes da administração direta.

A portaria foi assinada pelo Padre Walmir (PT) ontem, 1º de dezembro, mas com efeitos retroativos a 30 de novembro. A medida atinge todos os servidores comissionados indicados por apadrinhamento político, com exceção daqueles que exercem cargos no primeiro e no segundo escalão.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeito de Picos exonera servidores comissionadosPrefeito de Picos exonera servidores comissionados

Não foram atingidos pela medida os nomeados para os cargos de secretários municipais, procuradores, controlador geral, tesoureiro, ouvidor e o presidente da Comissão Permanente de Licitação. Também ficaram fora da portaria os coordenadores da Juventude, de Comunicação Social, de Habitação, de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e Proteção e Defesa do Consumidor.

Como os contratos com os prestadores de serviços lotados na Secretaria Municipal de Educação se encerraram no último dia 30 de novembro, com essa nova medida o Padre Walmir (PT) espera reduzir bastante os gastos com a folha de pessoal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.