Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Martins comenta proposta que limita gastos públicos

“Eu faço parte da base do Governo, não se trata de ser contra ou a favor. Tem pontos positivos e tem pontos negativos na PEC", afirmou.

O deputado estadual Aluísio Martins (PT) comentou nesta quarta-feira (21), durante as manifestações realizadas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sobre a PEC 003/2016, apresentada pelo governador Wellington Dias, que limita os gastos públicos por 10 anos.

Em entrevista ao GP1, o parlamentar afirmou que não é contra nem a favor do projeto. “Eu faço parte da base do Governo, não se trata de ser contra ou a favor. Tem pontos positivos e tem pontos negativos na PEC. Por exemplo, se o Estado do Piauí não aprovar nada, deixar do jeito que está os servidores vão ter que pagar 14% de previdência, no mínimo. Nessa lei que o governo está mandando, o governo do Estado vai absolver 2,38 que é acima de 11% para não atingir todos os servidores, mas isso é uma negociação que quando o governador chegar vai fazer com as categorias”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Aluisio MartinsAluisio Martins

Em relação ao arquivamento da proposta sugerido pelos sindicalistas, o deputado declarou: "Eu já fui de sindicato, os movimentos não estão errados em pedir isso [arquivamento], mas o governador do Estado vai, com certeza, quando chegar, ouvir os movimentos". 

Entenda o caso

Manifestantes realizaram nesta quarta-feira (21), um ato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a fim de impedir a aprovação da PEC 03/2016 apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) que tem como objetivo limitar os gastos públicos por um prazo de 10 anos. Os sindicalistas chegaram a quebrar uma porta de acesso à sala da presidência, mas foram contidos por policiais. A proposta estava prevista para ser analisada hoje, mas os parlamentares resolveram adiar a votação e esperar a chegada do governador que está na Europa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.