Fechar
GP1

Picos - Piauí

Maté retira candidatura e declara apoio a Hugo Victor em Picos

Decisão foi tomada nesta terça, 27, após reunião do vereador Maté com o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

Atendendo apelo do prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), retirou a sua candidatura à presidente da Câmara Municipal de Picos. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 27 de dezembro, após reunião com o gestor na residência do parlamentar, localizada no povoado Umari.

Além de retirar seu nome da disputa, o vereador Maté (PSL) declarou apoio ao atual presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), que concorre à reeleição. A votação acontece em 1º de janeiro de 2017, logo após a solenidade de posse dos eleitos no último dia 2 de outubro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Maté retira candidatura e anuncia apoio a Hugo VictorMaté retira candidatura e anuncia apoio a Hugo Victor

“Retirei meu nome da disputa para preservar a unidade da base aliada! Também atendi aos pedidos feitos pelo prefeito Padre Walmir (PT) e pelo deputado estadual Severo Eulálio (PMDB)” – informou Maté (PSL).

Na manhã desta quarta-feira, 28, Maté reuniu-se com os vereadores da bancada de oposição, com exceção de Afonsinho (PP), e comunicou a decisão de retirar sua candidatura ao ex-prefeito e candidato derrotado nas eleições de 2 de outubro, Gil Paraibano (PP).

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Hugo Victor recebe apoio do vereador MatéHugo Victor recebe apoio do vereador Maté

Apoio da oposição

Ao lançar sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Picos, Maté (PLS) logo ganhou a simpatia dos vereadores da oposição, além de Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), eleito pela base aliada do prefeito Padre Walmir.

No entanto, com a aproximação da eleição e a decisão do prefeito Padre Walmir em apoiar à reeleição do atual presidente Hugo Victor (PMDB), a candidatura de Maté (PSL) perdeu forças e ele acabou atendendo apelos dos correligionários e desistiu da disputa.

Com a retirada da candidatura de Maté, dois nomes permanecem na disputa. O atual presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB) e o vereador eleito, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.