Fechar
GP1

Política

STF nega suspensão da reunião do impeachment no Senado

Na reunião de hoje (05), deve ser votado o plano de trabalho do processo.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandoski, negou nesta segunda-feira (06), um dos recursos apresentados pelo PT para suspender a reunião da comissão do impeachment no Senado, marcada para às 16h.

Imagem: Agência BrasilPresidente do Supremo, Ricardo Lewandowski(Imagem:Agência Brasil)Presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski

Essa é a primeira decisão do ministro no processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, desde que passou a comandar o caso. Cabe agora a ele analisar recursos contra decisões da própria comissão.

Na reunião de hoje (06), deve ser votado o plano de trabalho do processo, que entre outras ações decidirá sobre a redução do prazo de defesa de Dilma no processo de impeachment no Senado.

Para Lewandowski, não há risco para a defesa de Dilma, já que as alegações finais da presidente são o último passo da atual fase do processo. “Não vislumbro presentes os requisitos para a concessão da liminar requerida, ressaltando que, por ora, também milita em favor da comissão especial a fumaça do bom direito”, disse o presidente do STF em sua decisão.

De acordo com o G1, além do recurso do PT, foram apresentados também a Lewandowski outros pedidos, como o questionamento da diminuição do prazo para as alegações finais.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.