Fechar
GP1

Política

Conselho adia escolha de relator do processo contra Bolsonaro

Mesmo com o adiamento, foram sorteados para a relatoria os deputados Zé Geraldo (PT-PA), Valmir Prascidelli (PT-SP) e Wellington Roberto (PR-PB).

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adiou nesta quarta-feira (06), a escolha do relator do processo de cassação do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Imagem: Zeca Ribeiro / Câmara dos DeputadosDeputado Laerte Bessa (PF-DF)(Imagem:Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)Deputado Laerte Bessa (PF-DF)

Com a contestação dos nomes sorteados na semana passada para a lista tríplice pelo deputado Laerte Bessa (PF-DF), o colegiado decidiu adiar a sessão. Mesmo com o adiamento, foram sorteados para a relatoria os deputados Zé Geraldo (PT-PA), Valmir Prascidelli (PT-SP) e Wellington Roberto (PR-PB).

Laerte Bessa defendeu que abriu mão de concorrer à relatoria por estar “muito atarefado” e que votará a favor de Bolsonaro por acreditar que o parlamento do Rio de Janeiro "está respaldado pela Constituição".

O deputado do PR alegou ainda na sessão desta quarta que dois deputados do PT não poderiam analisar de forma “imparcial” o processo, pois na visão dele o eventual voto de Zé Geraldo ou Valmir Prascidelli pode ser “enviesado” por estarem no mesmo partido da presidente afastada, Dilma Rousseff.

Segundo informações do G1, diante da discussão, o presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PP-BA), decidiu então adiar a sessão e informou que irá solicitar uma consultoria à área jurídica da Câmara para garantir que o processo tramite de maneira "transparente".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.