Fechar
GP1

Política

Eleição do sucessor de Cunha será na próxima quinta-feira

Na tarde de hoje, Eduardo Cunha renunciou à presidência da Câmara dos Deputados.

O presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), marcou para a próxima quinta-feira (14), às 16h, a eleição do substituto de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no comando da Casa.

Na tarde desta quinta-feira (7), Cunha renunciou à presidência da Câmara dos Deputados. Ele estava afastado do comando da Casa e do mandato de deputado federal desde o dia 5 de maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Imagem: GloboMaranhão marca eleição do sucessor de Cunha para próxima quinta-feira(Imagem:Globo)Maranhão marca eleição do sucessor de Cunha para próxima quinta-feira 
De acordo com o G1, a decisão foi oficializada por meio de uma carta enviada para Waldir Maranhão, que ocupa interinamente a presidência da Câmara desde que Cunha foi afastado do Legislativo.

A partir da oficialização da renúncia, o presidente em exercício tinha até cinco sessões da Câmara para promover a eleição para o mandato tampão até fevereiro, quando acabaria o mandato de Cunha na presidência.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.