Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Convenção do PSD homologa candidatura de Alexandre Almeida

O Partido Social Democrático realizou na noite deste domingo (31), a Convenção municipal da sigla na cidade de Timon, no Maranhão.

Lucas Dias/GP1 1 / 16 Candidatura de Alexandre Almeida foi homologada na noite deste domingo Candidatura de Alexandre Almeida foi homologada na noite deste domingo
Lucas Dias/GP1 2 / 16 Alexandre Almeida candidato a prefeito em Timon Alexandre Almeida candidato a prefeito em Timon
Lucas Dias/GP1 3 / 16 Candidatura de Alexandre Almeida foi homologada na noite deste domingo Candidatura de Alexandre Almeida foi homologada na noite deste domingo
Lucas Dias/GP1 4 / 16 Alexandre Almeida Alexandre Almeida
Lucas Dias/GP1 5 / 16 Alexandre Almeida Alexandre Almeida
Lucas Dias/GP1 6 / 16 Candidato a prefeito de Timon Candidato a prefeito de Timon
Lucas Dias/GP1 7 / 16 Alexandre Almeida Alexandre Almeida
Lucas Dias/GP1 8 / 16 Ulisses Waquim Ulisses Waquim
Lucas Dias/GP1 9 / 16 Alexandre Almeida e Ulisses Waquim Alexandre Almeida e Ulisses Waquim
Lucas Dias/GP1 10 / 16 Alexandre Almeida e Ulisses Waquim Alexandre Almeida e Ulisses Waquim
Lucas Dias/GP1 11 / 16 Ulisses Waquim ao lado da ex-prefeita de Timon Socorro Waquim Ulisses Waquim ao lado da ex-prefeita de Timon Socorro Waquim
Lucas Dias/GP1 12 / 16 Candidatura de Alexandre e Ulisses foi homologada durante a convenção Candidatura de Alexandre e Ulisses foi homologada durante a convenção
Lucas Dias/GP1 13 / 16 Alexandre Almeida carregado pelo povo Alexandre Almeida carregado pelo povo
Lucas Dias/GP1 14 / 16 Gilberto Kassab na convenção em Timon Gilberto Kassab na convenção em Timon
Lucas Dias/GP1 15 / 16 Ex-prefeita Socorro Waquim Ex-prefeita Socorro Waquim
Lucas Dias/GP1 16 / 16 Ex-prefeita Socorro Waquim Ex-prefeita Socorro Waquim

O Partido Social Democrático realizou na noite deste domingo (31), a Convenção municipal da sigla na cidade de Timon, no Maranhão. Na ocasião foi homologada a candidatura a prefeito de Alexandre Almeida e do candidato à vice, Ulisses Waquim. O encontro reuniu milhares de pessoas e contou com a presença do ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. 

Segundo Alexandre, ele pretende criar um projeto inovador para Timon, e fazer uma verdadeira transformação na cidade. "Um projeto que seja capaz de melhorar a vida das pessoas, das crianças, dos jovens, dos adultos, da melhor idade, enfim, que possa colocar Timon, no seu nível de desenvolvimento que é o que interessa. Por isso eu estou muito feliz e muito honrado. A nossa coligação a partir de agora começou uma caminhada, olhando nos olhos de cada cidadão timonense, e pedindo a esse cidadão uma oportunidade pra gente fazer uma grande transformação na sua vida, para o bem. Estamos de braços abertos para construirmos a nossa história juntos”, afirmou. A coligação majoritária do PSD é formada pelos partidos PMDB, PP, PR, PV, PHS, PSL, PSC, PTN, PROS, PRB, PRTB, PCdoB e PT. 

O candidato à vice na chapa de Alexandre, Ulisses Waquim, que é filho da ex-prefeita da cidade, Socorro Waquim, destacou que a união dos dois representa uma renovação para Timon. “A gente acredita nessa renovação política e a gente deu esse passo a frente, teve essa atitude de mostrar ao município de Timon que essa composição de forças políticas, poderia representar não só a Timon, mas o país, esse novo momento que o Brasil clama. Queremos renovar a política não de pessoas, mas de mentalidade, espírito e esse projeto que o Alexandre encabeça”, garantiu. 

Apoio do ministro Kassab e Dr. Pessoa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Kassab na convenção em TimonGilberto Kassab na convenção em Timon

Gilberto Kassab disse acreditar no trabalho de Alexandre e garantiu que a cidade de Timon estará em boas mãos, caso ele seja eleito. "O povo de Timon tem um excelente candidato. O Alexandre apesar de jovem é muito bem preparado, e ele ao longo da vida pública, dentro da Assembleia como deputado, e todas as suas outras atividades, sempre procurou estudar a cidade, todos s problemas e eu não tenho nenhuma dúvida que ao se eleger prefeito, ele será um grande prefeito. A nossa presença aqui com os partidos aliados é no sentido de homenageá-lo e agradecer por emprestar toda a experiência adquirida em favor de Timon, através da sua candidatura”, declarou.

Dr. Pessoa enalteceu as qualidades de Alexandre, mas também criticou, por ele ter faltado na convenção que confirmou o seu nome na disputa pela prefeitura de Teresina. "Eu estou aqui porque ele é do meu partido, que falhou hoje em não ter ido a Teresina, para me dar apoio. Mas de qualquer forma eu acho que é um dos melhores candidatos aqui de Timon, porque ele tem uma história brilhante, mas quero deixar ressaltado que ele fez compromisso de ir me apoiar na minha convenção e falhou", frisou.

De mãe para filho

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ulisses Waquim ao lado da ex-prefeita de Timon Socorro WaquimUlisses Waquim ao lado da ex-prefeita de Timon Socorro Waquim

A ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim , que pretendia lançar candidatura neste ano, mas abriu mão da disputa em favor do filho, explicou o porquê da decisão e reiterou seu apoio a candidatura de Alexandre. “Por Timon, entendemos que toda oposição unida, ela pode trazer uma perspectiva de vitória, que é a vitória do povo, a vitória da melhoria, vitória de uma cidade mais ativa, mais desenvolvida. No momento que a cidade está em primeiro lugar, a gente guarda a disputa, a gente guarda o orgulho, a gente guarda as nossa pretensões, adia os planos, mas mira, foca no que é mais importante, que é fazermos uma cidade que a população precisa ter. Uma cidade onde a saúde, a educação, a segurança, as condições de vida, o trabalho, a geração de renda, seja definitiva para que a população possa se sentir digna e viver com qualidade, então, essa foi a nossa decisão e o PMDB entendendo que precisava desse passo importante, eu recuei na candidatura de prefeita, o PMDB apresentou o para compor a vice e então estamos aqui nessa festa bonita em busca da vitória”, destacou. 

Socorro fez questão de destacar que não abandonou a vida política. “Esse momento eu estou recuando da pretensão e do projeto de candidatura ao executivo, mas não estou saindo da política”, finalizou.

* Com informações da repórter Andreia Soares 
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.