Fechar
GP1

Picos - Piauí

Amostragem publica pesquisa para prefeito em Picos nesta segunda

Pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral no último dia 2 de agosto e deve ser publicada na próxima segunda-feira, 08.

O Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) publica na próxima segunda-feira, 08, uma nova pesquisa sobre a corrida sucessória em Picos. Os dados são esperados com expectativa pelos aliados do atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT), e do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que polarizam a disputa.

Contratada por Michael Jefferson Lima dos Santos ao custo de dez mil reais, a pesquisa foi registrada na última terça-feira, 2, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número de protocolo PI-00220/2016. A consulta foi realizada nos dias 28 e 29 de julho nas zonas urbana e rural de Picos, sendo entrevistados 400 eleitores. O grau de confiança é de 95% com margem de erro de 4,8% para mais ou para menos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir.Padre Walmir.

A metodologia empregada pelo instituto foi amostragem não aleatória por cotas de sexo, faixa etária, grau de instrução, renda família. Foram feitas entrevistas domiciliares e individuais nas zonas urbana e rural de Picos, abrangendo os bairros e povoados. Foram ouvidos 192 homens e 208 mulheres.

Questionário

A pesquisa com os entrevistados foi feita nas modalidades espontânea e na estimulada, esta última quando são citados os nomes dos candidatos. Na consulta foram apresentados os nomes do Padre Walmir (PT), Gil Paraibano (PP), Junior Nobre (PSC) e Gutenberg Rocha (PSDB). Foi perguntado também em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano agradece a confiança dos correligionários.Gil Paraibano agradece a confiança dos correligionários.

Foram feitas entrevistas nos bairros Aerolândia, Malvinas, Aroeiras do Matadouro, Bela Vista, Boa Sorte, Boa Vista, Bomba / São Vicente, Canto da Várzea, Catavento, Centro / Pé do Morro, Conduru, DNER, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Malva, Emaus, Morada do Sol, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Parque Industrial (Pantanal), Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, Trizidela, Belo Norte, Cidade de Deus, Cohab e Morro da AABB.

Foram entrevistados eleitores nos povoados Fátima do Piauí, Altamira / Aeroporto, Junco dos Monteiros, Coroatá / Lagoa dos Félix, Chapada do Mucambo, Torrões, Angical, Tabatinga, Altos, Tapera, Morrinhos I, Lagoa Comprida, Umari, Curralinho / Cristovinho, Bocolô, Estribaria, Saquinho, Capitão de Campos, Samambaia, Mirolândia, Malhada Grande, Gameleira dos Rodrigues e Angico Branco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.