Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Candidato Francieudo Carvalho é multado pela Justiça Eleitoral

O juiz Thiago Coutinho de Oliveira, titular da Vara Única da Comarca de Barras foi quem decidiu pela aplicação da multa.

O candidato a prefeito da cidade de Boa Hora, Francieudo do Nascimento Carvalho (PSD), deverá pagar uma multa no valor de R$ 25.000,00, após ter realizado uma carreata no mesmo dia (30 de julho) que aconteceu a convenção, onde foi oficializada sua candidatura a Prefeitura Municipal. A ação é ilegal no tocante as leis eleitorais que regem o pleito de 2016.

A denúncia foi feita ao Ministério Público, na última terça-feira (2). O autor é o militante do PPS, Maycon de França Carvalho. A informação foi confirmada ao GP1 pelo Cartório Eleitoral de Barras, que responde pelo munícipio de Boa Hora.

  • Foto: DivulgaçãoCarreata em Boa HoraCarreata em Boa Hora

Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, o candidato a prefeito, filiados e simpatizantes do PPS fizeram a carreata saindo da localidade Mato Seco e percorreram toda a cidade. Quando a convenção acabou, fizeram o percurso do local do evento até a casa do candidato Francieudo Carvalho. Após o Ministério Público ter recebido a denúncia, a ação foi levada a Justiça Eleitoral pelo promotor Silas Sereno Lopes. O juiz Thiago Coutinho de Oliveira, titular da Vara Única da Comarca de Barras foi quem decidiu pela aplicação da multa no valor de 25 mil reais. A decisão é desta segunda-feira (08).

Outro lado

Procurado, o candidato Francieudo Carvalho disse que ainda não tem conhecimento da decisão do juiz. “Eu não sei nada sobre essa multa. O povo fez essa passeata, mas nenhum candidato do partido participou”, afirmou.

O vereador Carlão, que é da mesma sigla que Francieudo Carvalho, também se manifestou quanto ao fato. “Na verdade essa carreata quem fez foi o povo. Não andava nenhum pré-candidato do PSD”, garantiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.