Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidato Ismael Silva afirma que fez campanha eleitoral limpa

O advogado mora na região da Santa Maria da Codipi, e por isso tem citado muito esse bairro, durante a campanha.

  • Foto: Facebook/Ismael SilvaHomenagem de Ismael Silva aos pais durante colação de grauHomenagem de Ismael Silva aos pais durante colação de grau

Se candidatando pela primeira vez a um cargo público por meio de uma eleição política, o jovem advogado, Ismael Silva (PSD), relatou ao GP1 como foi a campanha eleitoral em busca de uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina (CMT), analisando a partir dos últimos momentos desse período, que encerra neste sábado (1º de outubro).

Ismael Silva, que ficou conhecido em Teresina por meio da homenagem que fez aos pais durante a colação de grau do curso superior, utilizando um cartaz que dizia: “O filho do pedreiro com a catadora de castanha também venceu”, contou como surgiu a vontade de se candidatar, os maiores desafios encontrados na primeira campanha eleitoral e o apoio que conseguiu nesse período.

“Foi um desafio novo que me surgiu: ser candidato a vereador em Teresina. Quando eu aceitei esse desafio, eu tive que conversar primeiro com meus amigos, com a minha família e com meu pastor, por ser evangélico. Conversei com algumas pessoas, para saber se realmente era viável. Essas pessoas resolveram me apoiar. Costumo dizer que se não tivesse o apoio dessas pessoas que estavam próximas, quem me apoiaria? Então eu entrei na expectativa de tentar fazer algo diferente, de fazer uma política diferente, de fazer uma campanha limpa, de fazer uma campanha de conscientização, de educação política”, afirmou Ismael Silva.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ismael SilvaIsmael Silva

O candidato a vereador comentou também sobre as principais dificuldades encontradas, durante as caminhadas na Capital Teresina. “Foi um tanto quanto difícil porque eu encontrei muita gente que está viciada nessa política suja, nessa política da compra de votos, nessa política da barganha, nessa política do “voto do cabresto”, então a gente encontrou certas dificuldades, mas graças a Deus, nós ainda encontramos teresinenses, pessoas consciente politicamente, que resolveram nos apoiar, que resolveram realmente vestir a camisa do nosso projeto porque eu tenho dito ‘não é o meu sonho ser vereador de Teresina, é o sonho de uma comunidade inteira, da Grande Santa Maria [da Codipi]’. Uma região carente, uma região da periferia de Teresina e que vive na omissão do poder público, vive no abandono do poder público”, disse.

Por fim, Ismael Silva descreveu os pontos positivos que ainda abrangem os eleitores teresinenses e que podem favorecê-lo no dia dois de outubro. “Em verdade, a gente cria uma expetativa de ser recebido, de ser abraçado pela comunidade de modo geral, por ter serviços prestados a comunidade, mas infelizmente ainda, tanto aqui, como em qualquer outro lugar de Teresina, ainda tem gente que vota por conta do dinheiro, por conta da barganha, por conta de uma chantagem e muitos políticos são especialistas nesse tipo de conduta criminosa, então minha expectativa foi de fazer uma campanha limpa e de conseguir ao final um resultado positivo, mas que seja simplesmente feita a vontade de Deus e essa tem sido essa nossa campanha, essa é a nossa maneira de agir, de caminhar dentro das comunidades carentes de Teresina.

O advogado mora na região da Santa Maria da Codipi, e por isso tem citado muito esse bairro, durante a campanha. O local tem cerca de cem mil habitantes, e segundo ele, tem capacidade de eleger até um deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.