Fechar
GP1

Picos - Piauí

Hugo Victor é reeleito presidente da Câmara Municipal de Picos

Atual presidente da casa, Hugo Victor (PMDB) obteve doze votos contra dois dados ao vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB).

Confirmando as expectativas, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), foi reeleito na manhã deste domingo, 1º de janeiro, para mais um mandato à frente da casa legislativa. Na disputa, o peemedebista conseguiu doze votos contra dois dados ao vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB). 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor é reeleito para terceiro mandato de presidente da CâmaraHugo Victor é reeleito para terceiro mandato de presidente da Câmara

Além de Hugo Victor, foram eleitos para a mesa diretora os vereadores José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); 1º vice-presidente e José Wellington Gonçalves Dantas (PT), 1º secretário. Para a 2ª vice-presidência foi eleito Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT) e 2º secretário, Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP). 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor assina livro de ataHugo Victor assina livro de ata

A princípio, a expectativa era de que não houvesse disputa e que o nome de Hugo Victor fosse apenas aclamado pelos colegas. Isso, em razão de que os vereadores José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que haviam lançados seus nomes como candidatos a presidente da Câmara de Picos, desistiram de concorrer. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente reeleito da Câmara presta juramentoPresidente reeleito da Câmara presta juramento

No entanto, de última hora, o vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), decidiu registar seu nome como candidato a presidente da Câmara de Picos em chapa avulsa. Teve apenas o seu voto e o do colega Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP), que ainda chegou a ensaiar concorrer à presidência, mas acabou desistindo e votando no tucano. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Carlos Luís diz que disputa faz parte do processo democráticoCarlos Luís diz que disputa faz parte do processo democrático

Como foram os votos 

Votaram em Hugo Victor os vereadores Rinaldinho (PP), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP), Valdívia Santos Martins Silva (PRP), José Joaquim de Carvalho, Dedé Monteiro (PPS) e Toinho de Chicá (PP), todos da oposição. Além deles, Evandro Paturi (PT), Chaguinha (PTB), José Luís de Carvalho (PTB), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), Wellington Dantas (PT) e o próprio Hugo Victor (PMDB). 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Contagem dos votosContagem dos votos

Na disputa pela presidência da mesa diretora, Carlos Luís (PSDB) teve apenas o voto dele próprio e o de Afonsinho (PP). O vereador Simão Carvalho Filho (PSD) votou em branco. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereadores de Picos tomam posse e elegem nova mesa diretoraVereadores de Picos tomam posse e elegem nova mesa diretora

Comemoração 

Eleito para seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB) comemorou a vitória. Disse que estava feliz por ter obtido êxito na disputa e prometeu continuar trabalhando de forma independente, porém, harmoniosa com o poder Executivo. 

Ele agradeceu aos vereadores pelo apoio, assim como ao prefeito Padre Walmir (PT), que apoiou sua candidatura. Lembrou que desde o início procurou o consenso, o que não foi possível, mas estava contente pela vitória. Concluiu dizendo que agora é esquecer a disputa e continuar o trabalho com os colegas vereadores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.