Fechar
GP1

Teresina - Piauí

James Guerra quer garantir bons cursos na Fundação Wall Ferraz

Ele explica que seu principal objetivo será trabalhar na modernização e na qualidade dos cursos realizados.

James Guerra (PMDB) foi empossado nesta segunda-feira (2) como presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF). Delegado da Polícia Civil, ele concorreu ao cargo de vereador em 2016, mas não foi eleito, ficando na suplência. 

Em entrevista ao GP1 ele disse ter ficado feliz com o convite realizado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para assumir a Fundação e afirmou que seu mestrado em Políticas Públicas vai ajudar no trabalho. “Fiquei muito honrado com o convite, é um órgão que trabalha com qualificação profissional de início da formação do trabalhador. O mestrado que tenho em políticas públicas vai ser muito útil, então está dentro da minha área de atuação e a expectativa é a melhor para que a gente possa estar fazendo o melhor trabalho possível”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1James GuerraJames Guerra

Ele explicou que seu principal objetivo será trabalhar na modernização e na qualidade dos cursos realizados. “A Fundação Wall Ferraz trabalha com capacitação, principalmente, no nível inicial na formação do profissional e hoje conta com cinco programas onde tem várias frentes de atuação. Na nossa conversa com o prefeito ficou estabelecido que temos que ter uma conduta voltada principalmente para a modernização da Fundação Wall Feraz. Do meu ponto de vista ela também precisa ter um grau maior de capacidade para certificar os cursos que possa estar oferecendo”, disse o presidente.

James Guerra destacou que irá conversar com os empresários para saber das necessidades do mercado e assim escolher os cursos que serão disponibilizados para a população. “Penso que temos que manter os cursos que lá existem e temos que conversar com o patronal principalmente para saber as demandas no mercado de trabalho, do que eles estão precisando, para a gente formar exatamente essa mão de obra e isso seria um passo de gerar maior empregabilidade já que você passa a ter um ponto de vista do que se está precisando”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.