Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Reidan Kleber critica decreto de emergência de Valdecir Júnior

Reidan encerrou seu mandato em dezembro de 2016 e Valdecir Júnior assumiu no dia 1º de janeiro.

Em entrevista ao GP1, ex-prefeito de Curimatá, Reidan Kléber Maia de Oliveira, comentou o decreto publicado pelo prefeito de Curimatá, Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior, declarando situação estado de emergência e urgência em relação a infraestrutura e segurança do município.

Reidan encerrou seu mandato em dezembro de 2016 e Valdecir Júnior assumiu no dia 1º de janeiro. No decreto o prefeito alega que o aeroporto está em péssimas condições e também acusa a gestão do ex-prefeito de ter provocado incêndios no lixão do município, que teria prejudicado terrenos de vários produtores rurais. Valdecir ainda autoriza a realização de contratos sem licitação, por um prazo de 90 dias, para corrigir os atuais problemas.

  • Foto: Facebook/ReidanReidan Reidan

O ex-prefeito acredita que o objetivo do decreto é fazer contratos sem licitação. “Ele está usando o decreto como justificativa para ficar fazendo contratos sem licitação, que é algo que ele vem fazendo bastante. Eu entreguei a prefeitura em boas condições, com cerca de R$ 690 mil em caixa e a cidade foi entregue limpa. Aliás, no dia 30 [de dezembro] fizemos até um mutirão de limpeza, então isso que ele está dizendo não é verdade. O que ele quer é ter uma justificativa para ficar fazendo contratos sem licitação, que é algo que se você conferir no Diário dos Municípios, ele tem bastante”, disse.

Reidan explicou que em relação ao lixão, realmente teve um grande incêndio, mas que isso não foi de responsabilidade da prefeitura e que nunca conseguiram identificar o autor do fogo.

“Quando assumi, nem tinha lixão. As pessoas jogavam os lixos em terrenos, mas nós fizemos esse lixão. Realmente teve um grande incêndio lá, mas não foi responsabilidade da prefeitura. Alguém provocou o incêndio e nós não conseguimos identificar o autor. Agora não pode querer culpar a minha gestão por isso. Nós fizemos muito pela cidade e ela foi entregue em ótimas condições”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.