Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Justiça Eleitoral recebe denúncia contra prefeito Luiz Menezes

A Ação de Investigação Eleitoral (AIJE) foi protocolada pela candidata derrotada, no último dia 15 de dezembro.

A juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, da 11ª Zona eleitoral, decidiu receber denúncia contra o prefeito eleito em Piripiri, Luiz Cavalcante e Menezes (PMDB), e seu vice, Muriel Queiroz Cavalcante. O despacho de citação do réu foi publicado no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí no dia 18 de janeiro.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi protocolada pela candidata derrotada Jôve Oliveira (PTB), no dia 15 de dezembro, um dia antes da diplomação dos eleitos no município. A denúncia é relacionada a supostas irregularidades durante a campanha, entre elas, compra de votos e abuso de poder econômico.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Menezes, prefeito de PiripiriLuiz Menezes, prefeito de Piripiri

No dia 12 de janeiro, a juíza determinou a incorporação dos documentos de recebimento da petição para que o prefeito eleito seja notificado sobre a deliberação e possa produzir sua defesa sobre os fatos denunciados.

Luiz Menezes já foi prefeito de Piripiri e foi eleito novamente em outubro de 2016 com 17.956 votos para a gestão 2017/2020.

Outro lado 

O GP1 tentou contato com o prefeito Luiz Menezes, mas o prefeito não foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.