Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires recebeu convite de Wellington para deixar PMDB

O secretário Nacional de Saneamento Ambiental ainda revelou que os líderes do Avante e do PTB também já tentaram filiá-lo.

O secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Henrique Pires, revelou ao GP1 os nomes de quatro partidos que o convidaram a deixar o PMDB. Dentre eles o PT com convite pessoal do governador do Piauí, Wellington Dias e do PP, feito pelo presidente nacional do partido, o senador piauiense Ciro Nogueira Filho.

Apesar dos assédios, o secretário nacional afirmou que não é prudente tratar de eleição este ano, mas assegurou que em 2018 vai decidir se seguirá no PMDB e se será candidato a deputado estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique PiresHenrique Pires

“O governador já me convidou no ano passado [para o PT]. Tem ainda o Avante que é presidido pelo meu primo, o vereador de Teresina Zé Filho. O Ciro e o Júlio Arcoverde, já me chamaram algumas vezes para o PP. O deputado federal Paes Landim também me convidou para o PTB. Mas, a gente discute eleição só para o ano, esse é de trabalho. Ano que vem a gente decide se será candidato e se permanecerá ou não no PMDB”, disse Pires.

Henrique também ponderou que não é prudente falar de mudança partidária agora, uma vez que, o governador Wellington Dias é do PT, partido adversário do Governo Michel Temer. Ele acredita que o Piauí poderia sair prejudicado.

“Como a gente está no Governo do presidente Temer e o governador Wellington Dias é de um partido de oposição ferrenha ao presidente em Brasília, nós não podemos entrar em disputa eleitoral porque o Piauí sairia prejudicado”, esclareceu.

Apesar de não garantir candidatura a deputado estadual em 2018, Henrique Pires lembrou que tem serviços prestados em prol do Estado e que isso, o credenciaria, se assim decidir, a concorrer a uma vaga no parlamento piauiense. “Para quem milita na política e, modéstia à parte, tem algum serviço prestado aqui ao Piauí, não pode descartar isso não. Mas, a minha mente agora está voltada para ajudar o Piauí administrativamente”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.