Fechar
GP1

Alagoinha do Piauí - Piauí

Prefeito Jorismar Rocha reduz o próprio salário e dos secretários

Jorismar explicou que existe a “necessidade de medidas administrativas imediatas para a redução de despesas de pessoal".

O prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar José da Rocha, publicou decreto de nº 31/2017 que dispõe sobre a adoção de medidas para a redução de despesas de pessoal. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa quinta-feira (16).

Jorismar decidiu diminuir em 20% o seu subsídio, o do vice-prefeito e dos contratados em cargos de comissão e função de confiança, afetando também os secretários municipais.

  • Foto: Facebook/Jorismar RochaJorismar RochaJorismar Rocha

O prefeito ainda proíbe a concessão de vantagens, reajuste e adequação de renumeração, assim como a criação de cargos, alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa, contratação de horas extras e até mesmo o provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título.

Também será feita uma redução em 50% dos valores pagos com diárias. O decreto irá vigorar pelo prazo de 120 dias, com o objetivo de reduzir os custos e respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Jorismar explicou que existe a “necessidade de medidas administrativas imediatas para a redução de despesas de pessoal a fim de melhorar e adequar a realidade econômica-financeira do município, sem prejuízo da prestação de serviços”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.