Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho diz que não entendeu 'descontrole' de Themístocles

O prefeito disse ainda que a postura do PMDB na eleição da Câmara Municipal impossibilitou a continuidade da aliança.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), concedeu entrevista exclusiva ao GP1, na manhã desta quarta-feira (22). À nossa reportagem, ele garantiu que o PMDB foi desrespeitoso e desleal ao apoiar – segundo ele, com a anuência da Assembleia Legislativa do Piauí - o processo eleitoral que escolheu a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020.

O prefeito acentuou que essa postura do PMDB quebrou a aliança que existia com o Executivo Municipal, tornando assim, impossível a continuidade da parceria entre eles. Após o apoio do vereador Zé Nito, filiado ao PMDB, à eleição na Câmara, o prefeito exonerou duas lideranças peemedebistas que ocupavam cargos na administração municipal.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Firmino FilhoFirmino Filho

A exoneração provocou a reação do deputado estadual Themístocles Sampaio Filho, presidente da Assembleia Legislativa. A insatisfação do parlamentar com a postura de Firmino Filho foi tamanha, que ele acusou o prefeito de ser um “ditador e traidor”.

“Existiu uma intervenção indevida do Poder Legislativo Estadual no processo sucessório da Câmara Municipal. Este comportamento desrespeitoso e desleal do PMDB fere a nossa aliança Municipal, impossibilitando sua continuidade”, disse Firmino que, quanto às colocações de Themístocles disparou: “Não entendi o descontrole do Presidente da Assembleia”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.