Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PMDB se divide na Câmara após retaliação de Firmino Filho

Resta saber como a sigla vai conseguir chegar a uma síntese, mas uma coisa é certa: a relação entre PMDB e PSDB está estremecida e deve ditar os rumos das eleições em 2018.

O PMDB rachou na Câmara Municipal de Teresina, após o prefeito Firmino Filho (PSDB) “se vingar” do partido, por não ter conseguido apoio para impedir a reeleição de Jeová Alencar (PSDB) para a presidência da Câmara Municipal de Teresina, e o deputado Themístocles Filho (PMDB) contra-atacar, chegando a chamar Firmino de “traidor, pequeno e ditador”.

  • Foto: GP1Vereadores Zé Nito e Luiz LobãoVereadores Zé Nito e Luiz Lobão

Nesse impasse, os dois vereadores peemedebistas, Zé Nito e Luiz Lobão, se colocaram em posições diferentes. Enquanto Zé Nito afirma que Firmino o empurrou para a oposição ao exonerar nomes do PMDB que ocupavam cargos na prefeitura, Luiz Lobão se mantém ao lado do prefeito, e chegou a questionar o pleito que reelegeu Jeová Alencar.

Resta saber qual vai ser o encaminhamento do partido e como a sigla vai conseguir chegar a uma síntese, mas uma coisa é certa: a relação entre PMDB e PSDB está estremecida e deve ditar os rumos das eleições em 2018.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.