Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Professor Ribinha cumpre decisão judicial e demite funcionários

A decisão foi do juiz Leandro Emídio Lima e Silva, da 2ª Vara da Comarca de Campo Maior, que em ação civil pública determinou que o prefeito assinasse um decreto rescindindo todos os contrato

O prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, mais conhecido como professor Ribinha, teve que cumprir decisão judicial e determinar a exoneração de todos os prestadores de serviço da cidade. O decreto de nº 074/2017 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa sexta-feira (3).

A decisão foi do juiz Leandro Emídio Lima e Silva, da 2ª Vara da Comarca de Campo Maior, que em ação civil pública determinou que o prefeito assinasse um decreto rescindindo todos os contratos com prestadores de serviço contratados sem concurso público. A decisão é de junho deste ano e somente agora foi expedido o mandado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Professor Ribinha, Prefeito de Campo Maior Professor Ribinha, Prefeito de Campo Maior

No decreto, o prefeito explicou que existe a necessidade de conter os gastos e que apenas está cumprindo uma decisão judicial. Então a partir de 1º de novembro deste ano ficaram todos os contratos com esses funcionários rescindidos, sendo que o prefeito determinou que as secretarias municipais iniciem uma revisão em suas folhas de pessoal e contratos, sem prejuízo aos serviços essenciais.

Ele ainda determinou que o setor de pessoal tome as devidas providências necessárias para a regularização e atualização da folha de pagamento do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.