Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu faz avaliação de mandato na Câmara Municipal de Teresina

De acordo com o parlamentar, foram seis leis sancionadas, 40 projetos de lei apresentados e mais de 400 indicativos de autoria.

O vereador Dudu Borges (PT) fez um balanço de seu trabalho no ano de 2017 na Câmara Municipal de Teresina. De acordo com o parlamentar, foram seis leis sancionadas, 40 projetos de lei apresentados e mais de 400 indicativos de autoria.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador DuduVereador Dudu

As seis de autoria de Dudu tratam-se de educação no trânsito, combate à depressão e combate a erotização infantil. O vereador ressaltou também o diálogo com a sociedade que ocorreu por meio de audiências públicas, dentro e fora da Câmara Municipal.

O parlamentar também destacou o trabalho na busca por mais recursos no orçamento de 2018 para as polícias públicas voltadas para os jovens e mulheres teresinenses. Ele propôs, por meio de requerimentos apresentados na câmara, que as verbas, superiores a R$ 3 bilhões, fossem melhor distribuídas entre as secretarias municipais. Apesar de o orçamento ser aprovado pela maioria dos vereadores sem as alterações propostas, para Dudu, isso revela a falta de compromisso com os jovens e mulheres visto que as verbas disponibilizadas são muito aquém do necessário para o início, realização e conclusão de um trabalho sério por meio dessas secretarias.

O vereador também se posicionou contra o aumento da passagem e da receita que será recebida pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) em 2018. Para o parlamentar, o valor é incoerente pois a população paga caro por um serviço precário e que deixa a desejar em muitos aspectos, seguindo a orientação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.