Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Professor Ribinha destaca ações no município de Campo Maior

O prefeito explicou que esse primeiro mês de mandato ele tem se inteirado sobre as ações deixadas pelo ex-prefeito Paulo Martins (PT).

Em entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (1), o prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, mais conhecido como professor Ribinha (PT), falou sobre o seu primeiro mês no controle da prefeitura e destacou que apesar da crise financeira que atinge todo o país, tem conseguido fazer obras.

Ribinha explica que a crise tem prejudicado vários municípios e que está sendo realizada uma contenção de gastos na prefeitura de Campo Maior. “Nós já iniciamos o mandato sabendo dos desafios, esse é um problema nacional, onde os municípios, com muita dificuldade financeira, têm sofrido com essa crise, mas em Campo Maior já iniciamos o governo com essa contenção de gastos. Já pedimos aos secretários, servidores e gerentes que contenham os gastos o máximo possível. Também fizemos um enxugamento em termos de pessoal, despesas na folha e digamos que estamos administrando nessa crise. O município, através de um planejamento, ficou em uma situação mais ou menos confortável deixada pelo ex-prefeito. Estamos até conseguindo trabalhar e administrar de forma mais ou menos equilibrada, inclusive fazendo obras com recursos próprios, que é uma ação importante”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Professor Ribinha, Prefeito de Campo MaiorProfessor Ribinha, Prefeito de Campo Maior

O prefeito explicou que esse primeiro mês de mandato ele tem se inteirado sobre as ações deixadas pelo ex-prefeito Paulo Martins (PT) e que apesar das dificuldades, já está sendo realizado o pagamento dos salários dos servidores.

“Na verdade foi um mês difícil nesse momento inicial, porque estamos nos apropriando neste momento sobre o funcionamento do município. Ainda nem finalizamos a composição do governo, então é um momento muito turbulento esse inicial, mas nós não perdemos de vista as ações de interesse da população e estabelecemos metas para os secretários, dando continuidade para as obras que foram iniciadas pelo ex-prefeito Paulo Martins, como calçamentos, asfaltos, a obra do açude grande em Campo Maior que é de grande impacto, como obras na zona rural, onde temos localidades que nós observamos algumas necessidades mais urgentes e já estamos trabalhando o pagamento do mês de janeiro que será uma prioridade. Na educação já trabalhamos a implementação do piso salarial dos professores. Determinamos que cada secretário elabore e alcance metas nesses 100 dias de governo, e logo depois vamos fazer uma avaliação. Outra coisa que estamos planejando são audiências públicas tanto na zona urbana e rural para levantar ali a expectativa da população e é com isso que estamos trabalhando, com essa programação, para fazer uma administração voltada para os interesses da população”, destacou.

O prefeito explicou que para conseguir recursos tem conversado com secretários estaduais e com próprios deputados com o objetivo de conseguir emendas para os municípios. “Temos nosso principal ponto de apoio o deputado Aluísio Martins que tem nos dado bastante ajuda. Buscamos apoio com os parlamentares e nesse momento estamos visitando os secretários estaduais, pois é importante essa parceria com o governo e o Wellington Dias tem muita presença em Campo Maior com obras. Toda semana estamos em contato com algum um secretário do estado, com o apoio do Aluísio Martins para que a gente possa levar essas ações ao nossos município, pois isso é importante”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.