Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TRE suspende cotas do fundo partidário do PRTB do Piauí

O TRE ainda determinou a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário da agremiação por um período de um ano.

O Tribunal Regional Eleitoral reprovou as contas do diretório estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) referente ao exercício de 2014. O julgamento aconteceu na sessão desta terça-feira (21).

O TRE ainda determinou a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário da agremiação por um período de um ano.

Foram encontradas várias irregularidades pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE na prestação de contas da agremiação partidária, destacando entre elas: ausência de balancetes referentes aos meses de junho a dezembro de 2014, ausências de comprovação de pagamentos de despesas referentes ao exercício anterior (2013), ausência de extratos bancários dos meses de abril e junho de 2014, ausência de assinaturas de doadores do partido, ausência de declaração de bens pertencentes ao partido, etc.

O relator do processo foi o juiz federal Geraldo Magela e Silva Meneses. A decisão foi por unanimidade e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta quarta-feira (22), o presidente do PRTB do Piauí, o deputado estadual Fernando Monteiro, não foi localizado para comentar a decisão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.