Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu defende inscrição do fator RH de alunos em escolas públicas

A lei de nº 4.563 de autoria do parlamentar, foi sancionada em 2014 e obriga as escolas a informar o grupo sanguíneo dos estudantes e o fator RH na ficha escolar.

O vereador de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu (PT), defende a obrigatoriedade de inscrição do grupo sanguíneo dos alunos das escolas da rede pública da Capital. A lei de nº 4.563, de autoria do parlamentar, foi sancionada em 2014 e obriga as escolas a informar o grupo sanguíneo dos estudantes e o fator RH na ficha escolar.

Para o parlamentar, a lei é uma medida de proteção para as crianças em caso de qualquer incidente. “Assim como nas escolas particulares têm informações a respeito do grupo sanguíneo dos alunos, as instituições municipais também devem disponibilizar diante de uma urgência hospitalar. Então a lei tem o objetivo de proteger ainda mais nossas crianças”, defendeu.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

Segundo Dudu, as instituições de ensino ficam responsáveis por cobrar dos pais o resultado de exames que possam informar os dados. “É uma lei que incentiva a agilidade no atendimento de urgência e emergência no ambiente escolar. Como nós temos várias escolas municipais em tempo integral, nossas crianças estão o dia todo nesses ambientes, então é necessário que os pais e as mães tenham entendimento. E se a escola não cobrar o fator RH, o pai pode então dizer que existe essa lei”, argumentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.