Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Justiça recebe nova denúncia contra ex-prefeita Eulália Lúcia

Inicialmente a ação tramitou na Justiça Federal que se declarou incompetência e encaminhou os autos do processo para a Comarca de Arraial.

O juiz de direito Arilton Rosal Falcão Júnior recebeu denúncia contra a ex-prefeita de Arraial, Eulália Lúcia da Silva Alves Santos acusada de improbidade administrativa. A decisão é desta quinta-feira (23).

Eulália Lúcia é acusada de não prestar contas de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) ao município em 2008, quando a mesma exercia o cargo de prefeita municipal de Arraia.

Inicialmente a ação tramitou na Justiça Federal que se declarou incompetência e encaminhou os autos do processo para a Comarca de Arraial.

O promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, em seu parecer, disse que após analisar documentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome ficaram demonstrados indícios razoáveis de prática de atos de improbidade administrativa e autoria, para que se determinasse o processamento da ação, em obediência ao princípio do in dubio pro societate, a fim de possibilitar o maior resguardo do interesse público.

Por fim, o promotor opinou pelo recebimento da ação. O parecer é de 6 de setembro de 2016.

Condenações

A ex-prefeita foi condenada quatro vezes em 9 dias pelo juiz Arilton Rosal Falcão Júnior. A última condenação foi no dia 16 deste mês por improbidade administrativas. As outras condenações aconteceram nos dias 7, 8 e 13 também do mês de março.

Outro lado

Procurada pelo GP1, na tarde desta quinta-feira (23), a ex-prefeita Eulália Lúcia não foi localizada para comentar a denúncia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.