Fechar
GP1

Política

PSOL entra com representação contra Padilha na PGU

O processo tem como objetivo ampliar as investigações sobre as informações prestadas por José Yunes, em depoimento ao Ministério Público Federal.

Nessa quinta-feira (02), os deputados do PSOL protocolaram uma representação, na Procuradoria-Geral da União, contra o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. O processo tem como objetivo ampliar as investigações sobre as informações prestadas por José Yunes, em depoimento ao Ministério Público Federal, segundo o deputado Glauber Braga (RJ), líder do partido. Yunes disse em depoimento que Padilha negociou com o ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo uma doação de R$ 10 milhões para o PMDB em 2014.

De acordo com o Estadão, Yunes é amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer, e afirmou que foi utilizado como “mula” por Padilha para distribuição de recursos ilícitos para campanhas eleitorais.

"Face os relevantes indícios aduzidos, vimos requerer a esse eminente órgão que dê prosseguimento à investigação, com a necessidade de celeridade, para que se apure eventuais irregularidades cometidas (por Padilha)", diz a peça.

  • Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo Eliseu Padilha Eliseu Padilha

Desde da semana passada, Eliseu Padilha está de licença para a realização de uma cirurgia para retirar a próstata. O seu afastamento coincide com a revelação do depoimento de José Yunes. Padilha deve ficar afastado por pelo um mês, mas nos bastidores a conversa é que talvez ele não retorne mais para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.