Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Marden diz que gravação com prefeito Luiz Menezes é armação

"Eu não estava no estádio, mas pelo que eu vi, na verdade, mais parece uma armação do que um fato", declarou.

Um vídeo divulgado neste final de semana mostra uma curta conversa entre o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, e o promotor Benigno Filho. O vídeo foi gravado no dia 22 de fevereiro, no estádio Lindolfo Monteiro, no jogo entre River e 4 de Julho, de Piripiri, pelo campeonato piauiense e a informação que circula é que os dois estavam fazendo um acerto referente a um processo que tramita na Justiça contra o prefeito eleito. 

Deputado Marden Menezes

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Marden Menezes, filho de Luiz Menezes, explica o teor da conversa. Segundo o parlamentar, o encontro foi casual e o vídeo é uma armação: “Sempre que o 4 de Julho joga em Teresina, por exemplo, contra o Flamengo, tem várias pessoas que a gente chama de figurinhas carimbadas que torcem pelo Flamengo e que vão ao estádio, então você acaba encontrando com todo mundo, é um clima amistoso, de futebol e todo mundo se vê e se cumprimenta. O Luiz Menezes, sempre que o 4 de Julho joga em Teresina, ele vem, ele é torcedor fanático, foi atleta, presidente de honra do clube. Eu não estava no estádio, mas pelo que eu vi, na verdade, mais parece uma armação do que um fato, porque o que está claro no vídeo é que o prefeito Luiz Menezes faz um desabafo, que é público e notório na cidade de Piripiri, ele já disse isso, já disse perante a juiz, perante o promotor, perante qualquer autoridade o que ele está sofrendo, que é a falsificação de um atestado médico com o intuito de tentar prejudicá-lo quanto à eleição”, relatou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Marden MenezesDeputado Marden Menezes

“O Luiz Menezes tem 43 anos como médico na região norte, é servidor aposentado do hospital, trabalhou em diversas cidades do Piauí, e ele nunca sofreu uma reclamação como médico, pode procurar em qualquer instituição. Na campanha, o grupo da candidata derrotada forjou uma cópia, eles pegaram uma assinatura e colaram em outro documento e tiraram uma xerox, é uma xerox, um documento que não tem veracidade nenhuma, uma falsificação grosseira de um atestado médico como se o prefeito Luiz Menezes tivesse utilizado o atestado em troca de voto, o que é um absurdo, o povo de Piripiri já sabe, a própria Justiça já está tratando desse assunto. O que o prefeito fez foi encontrar com o promotor e fez um desabafo, e eu acho que o que ele faria ali [desabafo], faria em qualquer lugar, porque realmente é uma situação difícil, não há nada que impeça a pessoa de falar com outra, ele pode falar com o promotor, com o juiz, se você encontra no estádio de futebol e tem a oportunidade de fazer algum comentário, onde é que há um crime nisso?”, indagou Marden.

O parlamentar ainda afirma que pessoa que filmou a conversa entre Luiz Menezes e o promotor Benigno Filho é Rodrigo Barbosa Nunes, filho de uma vereadora de São João do Piauí: “Tanto o diálogo não tinha nenhum problema é que o Luiz Menezes tem o vídeo do cara que filmou a conversa, que prova a armação. O cara [Rodrigo Barbosa Nunes], a mãe dele é vereadora de uma cidade do interior, o cara fez isso aí de pura armação, a edição do vídeo é completamente uma malandragem e na fala do promotor, eu particularmente botei no volume máximo, e não consigo interpretar o que ele está dizendo, mas ainda sim, eu acho que a fala do promotor ele é quem deve falar sobre ela, pra mostrar que isso é uma armação”, denunciou.

  • Foto: ReproduçãoRodrigo Barbosa Nunes é acusado de gravar o vídeo da conversa entre Luiz Menezes e Benigno FilhoRodrigo Barbosa Nunes é acusado de gravar o vídeo da conversa entre Luiz Menezes e Benigno Filho

Marden Menezes continuou criticando a candidata derrotada nas eleições, Jôve Oliveira: “Simplesmente o cara fez de propósito pra tentar criar um fato e continuar nessa psicopatia dessa moça [Jôve] de querer ganhar a eleição à força, ela nunca entendeu o resultado das urnas pela campanha que fizeram lá, utilizando a máquina, explorando a prefeitura, fazendo todo tipo de molecagem, agora quer por força ganhar por ‘tapetão’”.

“A história é exatamente essa, Luiz Menezes encontra com o Benigno, raríssimas vezes, em jogos de futebol há vinte anos, desde quando o 4 de julho joga, [ele encontra] com o Benigno, com as autoridades daqui, o Fábio Abreu mesmo, amanhã tem jogo do Flamengo, você encontra com o Fábio Abreu, cumprimenta, fala, se tiver algum assunto que você possa dizer, que não tá comentando nenhuma ilegalidade, qual é a proibição que tem nisso? Você ouviu alguma proposta de acordo, falar algo indecoroso? Eu não ouvi nada, a não ser que queiram colocar fala na boca das pessoas. Quem está do lado do promotor e do prefeito [no vídeo] é o Capitão Morais, da Federação de Futebol do Piauí, e a outra pessoa que estava do lado dele é o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, o Dr. Luciano, que estavam ao lado e podem afirmar que não houve absolutamente nada demais”, esclareceu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Menezes, prefeito de PiripiriLuiz Menezes, prefeito de Piripiri

O deputado seguiu explicando a situação: “Nesse momento do jogo e pelo que meu pai afirmou, foi um bate-papo de dois minutos, três minutos e pronto, no intervalo do jogo, bate-papo normal, eu mesmo se estivesse no jogo, e não estava, mas se eu estivesse no jogo e tivesse a oportunidade de cumprimentar o promotor eu teria dito o mesmo, que é o que tão tentando fazer lá, que é todo tipo de patifaria”.

Marden voltou a criticar Jôve: “Essa moça, a candidata derrotada, ela está precisando é de uma atenção médica, é de um tratamento psicológico, ela está obcecada pelo poder, quer tomar nem que seja à força e me preocupa até com o que ela é capaz de fazer, porque os fatos que têm acontecido na cidade, isso aí é fichinha perto do que essa moça tem feito lá”, finalizou.

Confira abaixo o vídeo que mostra Rodrigo Barbosa (que está encostado na grade) gravando a conversa entre Luiz Menezes e o promotor Benigno Filho

Promotor Benigno Filho

O GP1 também conversou com o promotor Benigno Filho: “Foi um encontro público, bem no estádio de futebol, eu não fiz nada às escondidas, eu conversei com o Luiz Menezes, mas acerca do processo que está em andamento, inclusive é matéria já jogada durante a campanha política que voltou novamente no processo agora”, disse.

O promotor também explicou a fala de “matar ela pelo cansaço”: “Eu disse pra ele que a melhor tese é você ir trabalhando devagarzinho até matar no cansaço, porque não adiante ir pra brigar, não adianta ir pra confrontos pessoais, nós estamos vivendo num mundo civilizado, se usa as matérias dentro da lei processual eleitoral e vamos pra frente”.

“Eu não sou titular da comarca da zona eleitoral de Piripiri, estou lá respondendo, inclusive meu período já está até findado, eu fui pra lá por designação do Procurador Geral, porque não tinha promotor na época pra ir pra eleição, e nós concluímos o processo eleitoral sem nenhum problema de violência, de agressão moral, e agora depois de acontecer tudo isso existe o direito daqueles que tem o direito de reclamar que é o que eu respeito. Não tenho nada contra eleição de Piripiri, nem os processos que tem em Piripiri, os processos que eu atuei em Piripiri todos eles foram julgados, inclusive, matéria essa que está sendo vinculada neste vídeo. Ia haver uma audiência no dia 20 ou 21 do mês passado e não houve essa audiência por motivo de não terem sido concluídas as intimações das testemunhas da audiência”, finalizou.

Jôve Oliveira

  • Foto: Facebook/Jôve OliveiraJôve OliveiraJôve Oliveira

Procurada pelo GP1, na tarde desta segunda-feira (06), Jôve Oliveira não foi localizada para comentar a denúncia do deputado Marden Menezes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.