Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Jôve Oliveira rebate acusações do deputado Marden Menezes

“O que o deputado [Marden Menezes] fala de mim, eu não levo a sério", rebateu a ex-candidata a prefeita de Piripiri.

A ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, conversou com o GP1, na tarde desta terça-feira (07), sobre a matéria publicada na tarde de ontem (06), intitulada “Marden diz que gravação com prefeito Luiz Menezes é armação” em que o deputado faz críticas e acusações contra ela.

Jôve diz que o que deve ser questionado não é a autoria do vídeo: “O que está em destaque não é quem filmou, até porque ele [Marden] não pode provar que o rapaz [Rodrigo Nunes] que ele menciona, filmou. Quem garante que foi filmado por ele? Não existem imagens mostrando o rapaz filmando. As imagens que eu vi foram de um cidadão assistindo ao jogo. Agora o que está em cheque não é quem filmou, se foi um repórter, cidadão, se foi um cinegrafista profissional, se foi um grande canal de TV ou portal, o que está em questão é que um candidato à época, hoje prefeito eleito, que é réu em muitos processos, uma AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) e uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), conversando com o promotor de Justiça [Benigno Filho], que no caso é o representante do Ministério Público. Não conheço o promotor, nunca tive a oportunidade de dar nem um bom dia para o promotor, agora as imagens são claras, mostram o prefeito eleito Luiz Menezes confessando que, em uma época vedada, consultou e deu atestado médico, uma conduta vedada pela Justiça Eleitoral. No mesmo vídeo mostra o mesmo prefeito, ele simplesmente humilhou uma das testemunhas, chamando o cidadão de vagabundo, dizendo que ele deveria sair dali algemado, mostrando arrogância do prefeito e na outra ponta está o promotor”, declarou.

“Eu espero que essas imagens sejam periciadas pela Polícia Federal, que sejam entregues à corregedoria para que possam ser analisadas, e lá tem o promotor, no áudio dá pra entender, dizendo que ‘vamos matar no cansaço’, enfim, o mérito da questão não é quem filmou, é menos significante, o que tá em cheque é julgamento que nós aguardamos, de vários processos, de condutas vedadas que esse grupo praticou durante as eleições”, afirmou a ex-candidata.

  • Foto: DivulgaçãoJôve OliveiraJôve Oliveira

Jôve questiona o fato do promotor Benigno Filho e do prefeito Luiz Menezes conversarem sobre ação durante jogo de futebol: “Agora, eu vou assistir a um jogo e vou ficar falando de ações com um promotor? Não tem como, isso é complicado”, afirmou.

Sobre as críticas do deputado Marden Menezes, Jôve declarou: “O que o deputado [Marden Menezes] fala de mim, eu não levo a sério. O deputado Marden é conhecido como alguém muito arrogante, as pessoas, no meio dele mesmo, na Assembleia Legislativa, não toleram o deputado Marden, das faxineiras às pessoas mais poderosas, pouquíssimas são as pessoas que têm simpatia pelo Marden. Então, o que ele fala ao meu respeito não vai tirar um minuto do meu sono, eu quero é que o Marden trabalhe pelo Piauí e por Piripiri, ele já é deputado há quase 20 anos e eu não sei qual a obra que ele conseguiu, quais os recursos que ele consegue, pelo menos pra nossa cidade de Piriripi. O deputado Marden não faz nada, é uma pessoa pra mim inoperante, é uma pessoa que está no poder há 20 anos não sei o porquê, de 4 em 4 anos as pessoas, infelizmente, dão emprego pro Marden. Eu sou jornalista, eu sou radialista, eu sou enfermeira e a profissão do Marden é ser político, político profissional, acaba aprendendo a fazer coisas ilícitas, coisas erradas, então eu espero é que ele esqueça o meu nome, que ele vá trabalhar pelo Piauí, por Piripiri, a minha terra, é uma pessoa que vive me difamando, me caluniando”, rebateu.

Em relação à declaração do deputado que sugeriu tratamento psicológico, Jôve respondeu: “Quem é doente mental não sou eu não, quem é doente mental é o Marden, doente pelo poder, nunca se acostumou fora do poder, eu nunca fui prefeita, nunca fui deputada, então eu sei trabalhar, o Marden é político profissional e deveria era me respeitar, esquecer meu nome. Quem gravou o vídeo não fui eu, eu não posso provar quem gravou esse vídeo, nem ele pode provar agora, numa tentativa de mudar o foco eles, desesperadamente, estão acusando pessoas, lideranças do PTB que nada tem a ver com o jogo de futebol do Lindolfo Monteiro, onde estava lá o promotor e o prefeito eleito de Piripiri, quem tá errado, é quem filmou uma ação delituosa, suspeita, ou quem estava lá tentando armar pra prejudicar uma investigação eleitoral?”, questionou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Marden MenezesDeputado Marden Menezes

O parlamentar também acusou o grupo político da candidata de falsificar um atestado médico: “Interessante que ele faz calúnias levianas e o pai dele confessou no vídeo que realmente deu o atestado médico, então quem é que está mentindo? O Marden! Tá lá o pai dele dizendo que realmente deu o atestado, ele fala de laudo, ele confessa para o promotor, está lá no vídeo, ele dizendo tipo ‘eu ajudei o vagabundo e aquele vagabundo foi e me delatou’. Eu não tenho medo do Marden, ele é poderoso, ele é milionário, mas maiores são os poderes de Deus, e é por essa razão que eu sou uma mulher corajosa, eu gostaria imensamente dele nem ter envolvido meu nome nessa história, ele não sabe dialogar, o negócio dele é apelar com expressões de baixo calão com palavras que tentam desqualificar as pessoas. Como é que ele fala paro o GP1 que lá foi fraudado um documento, que é mais uma informação leviana, quem tem que provar é ele que tá acusando”, criticou.

“Não fui eu que mandei fazer esse vídeo, eu nunca fui a nenhum jogo no Lindolfo Monteiro, torço pelo 4 de Julho, mas nunca assisti, aqui em Teresina, jogo no Lindolfo Monteiro. Eu acredito no poder judiciário, eu vou recorrer ao poder judiciário que vai esclarecer, a Polícia Federal que vai esclarecer a gravação que foi feita, que ele não pode provar que foi o Rodrigo que fez. Eu estou muito convencida de que irregularidades foram feitas durante a campanha, foi um pleito acirrado, e que eles estavam cometendo ilícitos e agora estão tentando desqualificar todo mundo do nosso grupo político. Eu espero que Piripiri cresça, que a nossa cidade prospere, da minha parte, eu como uma simples cidadã piripiriense tenho levado recursos, levado obras, junto com amigos deputados, junto com o governador Wellington Dias, e o deputado Marden a história dele é aparecer em páginas da sociedade, só quer saber de politicagem barata”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.