Fechar
GP1

Picos - Piauí

Zacarias Teixeira será reconduzido à presidência do PT de Picos

Eleição será realizada no próximo dia 9 de abril e atual presidente Francisco Zacarias Teixeira encabeça chapa de consenso.

O atual presidente da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Picos, Francisco Zacarias Teixeira, será reconduzido ao cargo nas eleições do próximo dia 9 de abril. Ele encabeça uma chapa de consenso que conta com outras lideranças expressivas da sigla, como a professora Oneide Rocha e o vereador Wellington Dantas.

A data de inscrição para as eleições internas do PT se encerraram na última segunda-feira, 6, e em Picos apenas a chapa denominada de “A luta continua” se inscreveu. Tem como candidato à reeleição o atual presidente Zacarias Teixeira, sendo que o diretório conta com 20 nomes. Serão escolhidos ainda os conselhos de ética e fiscal, além dos delegados às convenções estadual e nacional.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Zacarias Teixeira encabeça chapa de consenso nas eleições do PT em PicosZacarias Teixeira encabeça chapa de consenso nas eleições do PT em Picos

As eleições serão realizadas no próximo dia 9 de abril e, dentre os nomes do diretório municipal serão definidos os demais cargos da executiva, como vice-presidente, secretário e tesoureiro.

Novo desafio

Zacarias Teixeira falou da decisão dos petistas em apoiar o seu nome para continuar à frente da executiva municipal. Ele lembrou que em 2013 foi eleito vencendo uma disputa acirrada, mas agora o diretório em nível nacional deliberou que nos municípios fizessem o possível para fecharem um consenso e foi o que aconteceu em Picos.

“Todo filiado ao nosso partido tem o direito de disputar as eleições e nós tínhamos outros companheiros que haviam colocado seus nomes à disposição para buscar o cargo de presidente do diretório municipal de Picos. Porém, como tínhamos essa deliberação da Nacional, sentamos e montamos uma chapa de consenso, contemplando todas as alas” – explicou Zacarias Teixeira.

Nas eleições internas do PT podem votar todos àqueles que estejam filiados ao partido há pelo menos um ano. Segundo Zacarias Teixeira, em Picos são cerca de 650 pessoas e ele espera que pelo menos 90% delas compareçam para votar.

Composição do diretório

Wicara Lima e Silva, Carlos Augusto Soares Ferreira, José Venâncio de Sousa Filho, Cledson de Moura Almondes, Gledson Lima e Silva, Francisco Wellington Gonçalves Dantas, Diego Plínio do Nascimento Oliveira, Francisco das Chagas da Silva, Antônio Libório Leal, Raimundo Nonato de Sousa e Silva, Maria Oneide Fialho Rocha, Cláudia Mônica de Sousa, Paula da Costa Teixeira, Francisca Luzanira de Sousa, Maria Verônica Meneses Monteiro, Luisa Alessandra Oliveira Fontes, Francilene Antônia da Conceição, Cícera Cristina Hipólito de Carvalho Silva, Maria José Alves do Nascimento e Antônia Gorete Pereira de Castro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.