Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gilberto Paixão é eleito presidente do Diretório do PT de Teresina

Paixão obteve 620 votos (59%) e Nayara teve 434 votos (41%).

O ex-vereador de Teresina, Gilberto Paixão, foi eleito presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina. A eleição aconteceu neste domingo (30). O ex-parlamentar disputou o segundo turno com Nayara Costa. O resultado saiu por volta das 19h30 e 1.154 votos foram apurados, Paixão obteve 620 votos (59%) e Nayara teve 434 votos (41%).

O primeiro turno aconteceu no último dia 9 de abril e Paixão conseguiu 547 votos, a militante Nayara Costa teve 370 e o delegado Jetan Pinheiro alcançou 208 votos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Gilberto Paixão Gilberto Paixão

De acordo com o vereador Dudu quase 1200 filiados votaram o que, segundo ele, superou as expectativas: "Porque no primeiro turno foi isso, e agora no segundo turno, véspera de feriado, pós-feriado, com as mobilizações votaram ainda quase 1200 filiados. Isso mostra a força do PT, é mais uma vez o PT dando lição pro Brasil e aqui pro Piauí, Teresina de que a gente tem ainda muito fôlego pra trabalhar contra essa tirania que o Temer tá impondo aqui no país", declarou.

"Uma das coisas que eu particularmente pude visualizar no decorrer desse processo eleitoral é de que todos nós estamos imanados, unificados no pensamento de tá resistindo a esses ataques juntos, também tá servindo pra essa unificação e o PT tá dando mais uma vez a sua lição de democracia interna onde as direções do partido são eleitas, um diretório como Teresina, dois turnos, mostrando que o PT tá oxigenado, tá no ponto de debate, de enfrentamento e que também estamos preparados para a guerra", finalizou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Dudu Vereador Dudu

Paixão esteve no GP1, no dia 23 de abril, e disse que vai trabalhar para que o partido tenha candidato próprio nas eleições para prefeito da Capital em 2018.

“Estamos devendo na questão de representação na política, mais concretamente na questão de ter um bom candidato a prefeito, ter uma representação, uma liderança a nível de Teresina porque temos uma [liderança] a nível de Estado [governador Wellington Dias], mas a nível de Teresina estamos devendo, já disputamos várias eleições, somente  a última que nós não tivemos candidatura própria. E nós poderíamos ter avançado, temos bons nomes, boas lideranças que poderiam estar contribuindo pra esse debate”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.