Fechar
GP1

Picos - Piauí

Suplente de vereador Valmir assumirá mandato na Câmara de Picos

Ele assumirá a cadeira do vereador José Luís de Carvalho (PTB) que se afastará por 121 dias para tratar de assuntos particulares.

Quinto suplente da coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PTN, PSB, PEN e PSB, José Walmir dos Santos (PTB), deve assumir o mandato na Câmara Municipal de Picos nos próximos dias.

Walmir (PTB), que tem atuação política no povoado Fátima do Piauí, assumirá a cadeira do vereador José Luís de Carvalho (PTB). O parlamentar deverá se afastar do mandato pelo período de 121 dias para tratar de assuntos particulares.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís  de Carvalho (PTB) vai pedir  licença de 121 diasVereador José Luís de Carvalho (PTB) vai pedir licença de 121 dias

A articulação para Valmir assuma o mandato na Câmara de Picos vem sendo conduzida por lideranças do seu partido, o PTB. Como ele é apenas o quinto suplente, é necessário que os primeiros quatro suplentes permaneçam em seus postos.

A primeira suplente da coligação, Creusa Nunes (PMDB), já está no exercício do mandato em lugar do vereador Wellington Dantas (PT), que assumiu o cargo de Secretário Municipal de Governo. O segundo, o terceiro e o quarto suplentes estão na equipe de primeiro escalão do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Suplente de vereador José Walmir dos Santos (PTB) assumirá mandato em PicosSuplente de vereador José Walmir dos Santos (PTB) assumirá mandato em Picos

O segundo suplente Adonai Venâncio (PTN) é o secretário municipal de Esportes; o terceiro suplente, Filomeno Portela (PSD), está no comando da secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o quarto suplente, Iata Rodrigues (PSB), é o secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Desempenho eleitoral

Nas eleições de 2 de outubro do ano passado José Walmir dos Santos (PTB) obteve 651 votos, equivalente a 1,52% dos votos válidos e ficou na quinta suplência da coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PSB, PTN, PSD e PEN.

José Walmir dos Santos já exerceu o mandato de vereador em Picos na 12ª legislação, compreendendo o período de 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996. Ele fazia parte da bancada de apoio ao então prefeito Abel de Barros Araújo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.