Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Carlos Luís pede licença e suplente Antônio Moura assume mandato

Pedido de afastamento será votado na próxima quinta-feira e posse do suplente ocorre no dia seguinte.

Em meio às conversas de que teria aderido à base do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), anunciou na última quinta-feira, 18, que vai se afastar do mandato pelo período de 121 dias. No lugar dele assume o primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Antônio de Moura Martins (PCdoB).

Na próxima segunda-feira, 22, Carlos Luís (PSDB) deverá oficializar junto à mesa diretora da Câmara Municipal de Picos o seu pedido de afastamento. Feito isso, o requerimento será colocado em votação na próxima sessão para o plenário decidir. Se o pedido for aprovado, o presidente da casa convoca o suplente para tomar posse.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Carlos Luís anuncia afastamento da Câmara por 121 diasCarlos Luís anuncia afastamento da Câmara por 121 dias

Embora para muitos a motivação do pedido de afastamento de Carlos Luís (PSDB) seja um acordo com o Palácio Coelho Rodrigues, o tucano nega e garante que está solicitando a licença para tratamento de saúde.

“Já tem mais de dois anos que nesse período, entre os meses de junho e julho, eu me afasto de Picos para cuidar da minha saúde. Trata-se de um procedimento normal que eu venho realizando faz algum tempo e, por isso, preciso me licenciar para cuidar da minha saúde” – justifica Carlos Luís (PSDB).

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Suplente Antônio Moura assumirá vaga de Carlos LuísSuplente Antônio Moura assumirá vaga de Carlos Luís

O parlamentar ressalta ainda que tem um compromisso, uma certa dívida com o suplente Antônio Moura (PCdoB), a quem classifica como um companheiro valoroso. “Então, repito, vou me afastar esses 121 dias, possibilitando que o primeiro suplente da nossa coligação posse assumir o mandato” – enfatiza.

Carlos Luís garante ainda que seu pedido de afastamento não tem nenhuma conotação de natureza político/administrativa. “Não existe nenhuma relação do meu afastamento com nenhum tipo de benesse, de acordo com a administração municipal. Eu sempre disse, desejo o melhor para Picos e desejo que a gente tenha um grande prefeito” – esquivou-se.

Desempenho

Candidato pela coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelos partidos do PSDB, PSL, PDT, PTC, PMN e PCdoB, nas eleições de 2016 Carlos Luís obteve 998 votos, o equivalente a 2,34% dos votos válidos e foi eleito vereador de Picos.

Concorrendo pela mesma coligação, Antônio de Moura Martins (PCdoB) conquistou 752 votos, percentual equivalente a 1,76% dos votos válidos e ficou na primeira suplência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.