Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alexandre Padilha destaca trabalho no Piauí para enfrentar crise

“Tem que ser um congresso, que acima de tudo, reafirme a unidade do nosso partido, a capacidade do PT de apontar rumos pro país", declarou.

O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou na noite desta sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Teresina, do encontro do PT que discutiu os desafios do partido. Os senadores Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, que disputam a presidência nacional do PT também estavam presentes.

Em sua fala, o ex-ministro enalteceu o estado do Piauí: “Vocês estão mostrando que é possível sim, enfrentar uma crise econômica sem cortar, sem tirar direitos dos trabalhadores, sem interromper políticas sociais, e mostrando inclusive que a melhor forma de enfrentar a crise econômica é continuar estimulando a capacidade de renda, de compra, de emprego, os direitos dos trabalhadores, não é a toa que saiu essa semana no Caged que o Piauí foi o único estado do nordeste que aumentou o número de empregos formais”, declarou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ex-Ministro Alexandre Padilha Ex-Ministro Alexandre Padilha

Padilha também falou da visita que fez ao CEIR (Centro Integrado de Reabilitação): “Me emocionei muito ao visitar o CEIR, a gente que ajudou com emendas parlamentares para a construção, depois como ministro da Saúde. Fiquei emocionado de ver que 1 milhão de pessoas foram atendidas no Centro", afirmou.

Próximo final de semana acontece, em Brasília, o 6º Congresso Nacional do PT e o ex-ministro disse que o Brasil e o mundo estarão de olho nele: “Tem que ser um congresso, que acima de tudo, reafirme a unidade do nosso partido, a capacidade do PT de apontar rumos pro país, mostrar que é possível sim sair dessa crise econômica sem tirar direitos dos trabalhadores e fazer mais uma vez de forma inédita, o PT mostrar pra política brasileira que as mulheres podem sim presidir um partido do tamanho do partido dos trabalhadores”, disse.

“Tô muito feliz de estar aqui e dizer que meu amigo Lindbergh está cumprindo um papel muito importante nesse debate, mas depois da apresentação de teatro aqui ficou claro que está na hora de uma mulher assumir a presidência do PT”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.