Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitos criam associação em busca de fortalecimento regional no PI

O objetivo, segundo os gestores municipais, é unir forças para enfrentar os principais problemas que afligem os municípios em meio à crise política e econômica.

Os prefeitos dos municípios situados no território do Vale do Rio Itaim participaram de uma reunião na noite de quarta-feira (14) na cidade de Caridade do Piauí, para criar uma nova entidade municipalista no Estado. O objetivo, segundo os gestores municipais, é unir forças para enfrentar os principais problemas que afligem os municípios em meio à crise política e econômica. Eles apostam na organização para a implementação dos serviços públicos, busca por recursos nos governos estadual e federal, e o fortalecimento das relações políticas.

A entidade foi denominada de Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), sendo composta pelos 16 municípios: Caridade do Piauí, Massapê do Piauí, Simões, Patos do Piauí, Paulistana, Jacobina do Piauí, Queimada Nova do Piauí, Marcolândia, Caldeirão Grande do Piauí, Jaicós, Belém do Piauí, Francisco Macedo, Curral Novo do Piauí, Betânia do Piauí, Acauã, Padre Marcos, e outros dois que manifestaram interesse em também compor a entidade, Alegrete do Piauí e Vila Nova do Piauí.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitos do Vale do Rio Itaim criam nova associação Prefeitos do Vale do Rio Itaim criam nova associação

A reunião foi conduzida pelo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, conhecido “Toninho de Caridade” idealizador da nova entidade. Na ocasião, os prefeitos e outros representantes dos municípios debateram sobre a criação da Associação, seus objetivos e sobre as pautas municipalistas, como a formação de um consórcio que resultará em maior economia para os respectivos municípios na aquisição de produtos ou serviços.

Ao final, foram escolhidos os nomes que irão compor a diretoria da entidade pelos próximos dois anos. A AMVI será presidida pelo prefeito Toninho, do município de Caridade, que terá como vice-presidente o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.