Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir nomeia comissionados indicados por Rinaldinho

Após aderir ao governo vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP) indicou vários apadrinhados para cargos em comissão.

Por indicação do vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), o prefeito de Picos, padre José Walmir de Lima (PT) nomeou recentemente seis novos servidores para cargos em comissão. Eles foram lotados na Secretaria Municipal de Finanças, que é dirigida pela esposa do parlamentar, advogada Antônia Maria de Sousa Leal.

Eleito pela coligação “Cuidando da nossa gente”, formada pelos partidos do PP, PMB, PRP, PHS, PR e Rede; o vereador Rinaldinho (PP) apoiou para prefeito de Picos nas eleições do ano passado, o empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que acabou derrotado nas urnas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir contesta paralisação dos servidoresPadre Walmir

No atual mandato o vereador Rinaldinho (PP) passou menos de cinco meses na oposição e, no dia 23 de maio anunciou oficialmente sua adesão ao prefeito Padre Walmir (PT). No dia seguinte, a esposa do parlamentar, advogada Antônia Maria foi empossada como secretária municipal de Finanças.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir assina termo de possePadre Walmir assina termo de posse

Além da esposa Antônia Maria, que assumiu o comando da pasta, o vereador Rinaldinho (PP) indicou e conseguiu as portarias de pelo menos seis apadrinhados para cargos em comissão na Secretaria Municipal de Finanças.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Rinaldinho é destituído de Comissão na Câmara de PicosRinaldinho

São eles: Pedro Caio de Sousa Pereira (Assistente de Serviço V, DAI-5), José Joaquim de Sousa (Assistente de Serviço V, DAI-5), Remédios Laís Gomes (Assessora Especial III, DAS-6), Maria Valderiza de Jesus (Assistente de Serviço V, DAI-5), Thalita Dantas Duarte (Assistente de Serviço V, DAI-1) e Railson da Silva Ribeiro (Assistente de Serviço IV, DAI-2).

Incoerência

Quando integrava a bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos, o vereador Rinaldinho (PP) era um dos mais ferrenhos críticos da política de nomeação de servidores comissionados por apadrinhamento político. Por diversas vezes o parlamentar usou a tribuna para condenar a medida utilizada pelo atual prefeito, Padre Walmir, e pelo seu antecessor, Kléber Eulálio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.