Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Justiça recebe denúncia contra ex-prefeito Ubaldo Nogueira

A decisão do juiz de direito Aderson Antonio Brito Nogueira, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, é desta segunda-feira (05).

  • Foto: Wilsom DiasUbaldo NogueiraUbaldo Nogueira

O juiz de direito Aderson Antonio Brito Nogueira, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra o ex-prefeito de Nazária, Francisco Ubaldo Nogueira por improbidade administrativa. A decisão é desta segunda-feira (05).

Segundo o órgão ministerial, por reiteradamente vezes o ex-prefeito atrasou o pagamento da remuneração dos professores municipais e que tal conduta não teve justificativa razoável, uma vez que o Município recebeu regularmente os repasses do FUNDEB.

O MP pede a condenação do ex-prefeito nas seguintes sanções: suspensão dos direitos políticos por 5 (cinco) anos, pagamento de multa civil de até 100 (cem) vezes o valor da remuneração percebida e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de 03 (três) anos.

Em sua defesa, o ex-gestor apontou a inexistência de improbidade, entre outros argumentos, pela inexistência de nexo causal e ausência de dolo, além de alegar que os atrasos salariais não decorreram de desídia ou má-fé. Por fim, pediu a rejeição da denúncia e a improcedência da ação

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.